26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Saúde realiza vacinação antirrábica de cães e gatos no próximo sábado

23/09/2014 – Atualizado em 23/09/2014

Equipes de vacinação estarão atendendo em 14 locais, no próximo sábado (27), das 8h às 17h, para que maior número possível de cães e gatos seja imunizado contra a raiva

Por: Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde Pública, realizará a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica, em cães e gatos, no próximo sábado (27), das 8h às 17h.

Equipes de servidores da Saúde estarão em 14 locais, aplicando a vacina antirrábica em cães e gatos, com idade a partir dos quatro meses de vida, nos endereços, previamente divulgados pelo Departamento de Vigilância e Saneamento.

Os postos de vacinação são os seguintes: CCZ – Rua Egídio Thomé, número 5562, Parque Industrial; ESF Santa Rita, Rua Alexandre Abraão, Bairro Santa Rita; EACS Vila Alegre, Rua Bernardino Rodrigues Montalvão, 3.723, Bairro Vila Alegre; ESF Paranapungá, Rua José Lopes Sejópolis, número 985, Paranapungá; EACS Miguel Nunes, Rua David Alexandria de Souza, no Bairro Vila Nova; Clínica da Criança, Rua Egídio Thomé, S/N, no Bairro JK; Escola Municipal Maria Eulália Vieira, Avenida Capitão Olyntho Mancini, no Jardim Alvorada; Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, Avenida Clodoaldo Garcia, no Bairro Santos Dumont; Escola Municipal Professora Marlene Noronha Gonçalves, Rua Manoel Faria Duque, número 2112, Bairro Vila Verde; Praça Santa Luzia, no Bairro Santa Luzia; Escola Municipal Professor Ramez Tebet, Avenida Filinto Müller, 2315, Jardim Dourado; Escola Municipal Professor Odeir Antônio da Silva, Rua Tancredo Tasso Cardoso Gomes, número 1532, Bairro São João; Escola Municipal Olyntho Mancini, Rua Irmã Rosita, S/N, no cruzamento com a Avenida Rafael de Haro, Bairro Vila Haro; e em frente à Igreja Congregação Cristã do Brasil, no canteiro central da Avenida Rosário Congro, Centro.

SEGURANÇA

Os donos de cães e gatos devem estar atentos quanto à segurança dos seus animais de estimação. Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os cães estejam encoleirados e com corrente ou guia e, de preferência, com focinheira, quando o animal apresenta características e sinais de bravo.

Por isso, tanto os cães como os gatos devem ser levados aos postos de vacinação pelo próprio dono, pessoa adulta e não crianças, por questão de segurança.

A Secretaria Municipal de Saúde também orienta os donos de cães e gatos a levarem a carteirinha de vacina do seu animal de estimação, para as devidas anotações.

A raiva é uma doença causada por um vírus que se instala e se multiplica nos nervos periféricos e no sistema nervoso central dos animais e, posteriormente, atinge as glândulas salivares onde se multiplica e se propaga. A doença pode contaminar o homem através de mordidas, lambidas ou feridas abertas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...