22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Mutirão de coleta de materiais para exames laboratoriais será feito em Três Lagoas

25/01/2018 13h52

Inicialmente, as três unidades de saúde com maior tempo de espera participarão do mutirão.

Por: Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estará promovendo um mutirão de coleta de materiais (sangue, urina e fezes) para exames laboratoriais, a partir de segunda-feira (29), em três unidades de Atenção Básica de Saúde. O objetivo desse mutirão, que consiste no prolongamento do horário de coleta de materiais para exames, é reduzir o tempo de espera, que, em alguns casos, estava chegando a 30 dias.

Como informou a diretora de Saúde Coletiva, Carolina Ramalho Masuko, o mutirão, de início, será feito em três unidades: na Estratégia de Saúde da Família Santo André, Estratégia de Saúde da Família Maristela e na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde São Carlos, que atende no prédio da unidade do bairro Nova Três Lagoas.

“Nessas unidades, o tempo de espera para a coleta de exames era maior que em outras unidades da SMS”, observou Carolina.

Na ESF Santo André, o mutirão será no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, quando estenderá o horário de coleta de materiais até às 8h.

O mesmo horário de coleta de materiais para exames será adotado na ESF Jardim Maristela, no período de 5 a 9 de fevereiro, semana do mutirão.

Já na EACS São Carlos (Bairro Nova Três Lagoas), o mutirão será também no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, seguindo o mesmo horário estendido de coleta de materiais para exames até às 8h.
“A equipe dessas unidades estará avisando aos pacientes sobre esse mutirão para um novo agendamento dos exames”, informou Carolina.

A diretora de Saúde também informou que, nessas unidades, durante o mutirão, alguns dos procedimentos de atendimento de rotina aos pacientes, “deverá atrasar um pouco, porque estaremos dando prioridade à coleta dos materiais”, explicou.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.