23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Equipe de enfrentamento à Dengue realiza mutirão em bairros de Três Lagoas

São duas equipes de Agentes de Endemias que estarão na manhã de sábado (09), na localização e eliminação de criadouros do Aedes aegypti

09/03/2019 07h30
Por: Deyvid Santos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, promove mais um mutirão de ação de enfrentamento à Dengue, neste sábado (09), a partir das 7h30.

São duas equipes de Agentes de Endemias, com seus respectivos coordenadores, que estarão percorrendo as ruas do Bairro Paranapungá, Jardim Progresso, Ipacaraí e Bela Vista.

“Estaremos realizando um tipo de mutirão nesses bairros, onde temos constatado o registro de altos números de casos notificados de Dengue. Mais uma vez, nossos Agentes de Endemias estarão localizando e recolhendo todos os focos criadouros do Aedes aegypti nessas duas regiões urbanas”, explicou o coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira.

Os Agentes de Endemias estarão percorrendo os referidos bairros e recolhendo todos os criadouros de larvas do Aedes aegypti, que estiverem em terrenos, quintais e nas casas. “Portanto, pedimos a colaboração dos moradores que nos ajudem e participem com a gente dessa luta que é de todos. Só conseguiremos diminuir e até acabar com os casos de dengue e outras doenças, quando conseguirmos eliminar o maior número possível de criadouros, ou seja, tudo o que possa armazenar água”, ressaltou Alcides.

Cada Agente de Endemias estará carregando consigo um saco de lixo para coleta e destinação adequada dos criadouros de mosquito, como garrafas e copos de plástico, latinhas, sacolas de plástico, tampinhas de garrafa, vasilhas e outros.

Nesta ação, os Agentes de Endemias não estarão recolhendo lixo doméstico, nem móveis velhos, entulhos e outros objetos. Cabe a cada morador o destino ambientalmente correto para esse tipo de lixo.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quina 6425: Sortudo de Três Lagoas leva prêmio de R$ 11 milhões

No concurso da Quina 6425, realizado em 25/04/2024, os números sorteados foram 04, 07, 33, 53, 66. A Quina é uma das modalidades de...

Dracco realiza Operação Jazida contra desvio em obra de rodovia

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco)  realiza, na manhã desta sexta-feira, em Bataguassu, a Operação Jazida, com objetivo de...

Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação

A professora Daniele Andressa Bassanesi, da Escola Estadual Antônio Fernandes, localizada em Naviraí, foi a vencedora da etapa nacional, da categoria Ensino Médio, do...