26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Depois de quebrar o dente, garoto sofre bullying na escola devido a família não ter condições de arcar tratamento

20/07/2017 09h18

Ele tem 11 anos e necessita de uma prótese dentária

Por: Rayani Santa Cruz

Bruna Mariano de Macedo de 37 anos, é dona de casa e mãe de um garoto de 11 anos, ela entrou em contato com a Rádio Caçula nesta quinta-feira (20), para solicitar ajuda para manter a saúde bocal do filho.

Segundo ela, o pequeno Rian Pablo Guimaro Braga, quebrou o dente da frente (de número 11) e depois disso, um tratamento de canal foi realizado faltando apenas manter a estrutura do dente. O menino necessita fazer o procedimento de colocação de “pino e resina” ou até mesmo uma cirurgia de implante se for o caso.

Ela afirmou que não tem condições de arcar com o custo do procedimento e como faz alguns meses que o sorrido do garoto está prejudicado, ele acaba sofrendo bullying na escola, e muitas vezes se recusa a frequentar as aulas por conta do problema.

“Os coleguinhas estão chamando ele de banguela, agora como está nas férias até que está tranquilo, mas o problema é que as aulas já retornarão na próxima semana”, explicou Bruna Mariano.

A mãe também explicou que o tratamento inicial foi realizado na Clínica Odontológica da cidade pelo SUS- Sistema Único de Saúde, e posteriormente ela foi orientada a procurar uma rede particular já que o sistema não cobre este tipo de procedimento.

Caso haja um profissional dentista, clínica ou até mesmo pessoas com condições que possam auxiliar o garotinho Rian voltar a sorrir, entre em contato com o telefone 67 99130 7811.

Solidariedade

Depois da publicação da matéria o menino Ryan, conseguiu o tratamento de graça com a adontopediatra DR. Barbara que possui consultório na Rua João Silva N° 76, centro de Três Lagoas.

(Matéria atualizada às 10h50 para acréscimo de informações)

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
O menino caiu e quebrou o dente da frente, e agora sofre bullying na escola porque a família não tem condições de arcar com o procedimento de estética.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...