21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

500 cobertores são entregue ao Hospital Auxiliadora pela Assistência Social de Três Lagoas

20/06/2018 14h57

Por: Gabriele Benati / Por Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quarta-feira (20), a secretária de Assistência Social de Três Lagoas, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da diretora de Apoio Técnico Administrativo à Gestão Municipal da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Lidiane Ferreira, entregou 500 cobertores de lã, “tipo casal”, medindo 2,10×1,80, à direção do Hospital Auxiliadora.

A remessa de cobertores, a ser usada pelos pacientes internados, foi recebida pela diretora geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia Brioschi, pelo diretor administrativo, Marco Calderon, e por Chintia Raquel, responsável pelo Setor de Captação de Recursos.

A doação dos cobertores, como lembrou a secretária Vera Helena, atendendo a pedido expresso do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, havia sido anunciada pela vice-governadora do Estado de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, quando de sua visita ao Hospital Auxiliadora, na manhã de sexta-feira (15), dia do aniversário da Cidade e inauguração de uma nova unidade da Maternidade.

“Não esperávamos que essa doação, tão expressiva, fosse concretizada assim tão rápido, já que foi anunciada há menos de uma semana pela nossa vice-governadora Rose Modesto, a quem também agradecemos”, expressou Marco Calderon.

“Os cobertores chegam em boa hora e irão fazer muito bem aos nossos pacientes internados no nosso Hospital, principalmente, nesta época do ano, em que vivemos um período de noites muito frias”, comentou a Irmã Aurélia.

A Irmã fez questão de agradecer e reconhecer “a influência do nosso prefeito Angelo Guerreiro, que se lembrou dos nossos pacientes e solicitou ajuda do Governo do Estado para também ganharmos estes cobertores”, observou a diretora geral do Auxiliadora.

FAMÍLIAS DE TRÊS LAGOAS

Os cobertores foram adquiridos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e distribuídos aos Municípios, em Campo Grande, em solenidade, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Representando o município de Três Lagoas, estiveram nessa solenidade o prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado da primeira dama, Leide Daiane, vice-prefeito Paulo Salomão e secretária Vera Helena.

Além dos 500 cobertores já entregues ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMAS, também recebeu do Governo do Estado uma remessa de quatro mil cobertores.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A distribuição desses cobertores à Assistência Social dos 79 municípios foi organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), de forma proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os cobertores deverão ser entregues às 2.860 famílias de Três Lagoas, cadastradas e assistidas pelas unidades do CRAS Vila Piloto, CRAS São João, CRAS Interlagos, CRAS Amélia Jorge, CRAS Ruth Filgueiras e CRAS Ana Maria Moreira.
Vera Helena anunciou que a distribuição a essas famílias, já cadastradas pela SMAS, será no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, na próxima terça-feira (26), a partir das 8h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.