22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Prefeitura de Três Lagoas abre licitação para restaurar Consulado Português

10/05/2019 14h26
Por: Gabriele Benati

Em publicação feita nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, a abertura de licitação para contratação de empresa para execução de obra de restauro e conservação do Edifício de patrimônio histórico denominado Consulado Português “Casa de Theotônio Mendes”, vice-cônsul de Portugal.

O prédio em arquitetura romântica e art decó, fica localizado à Rua Paranaíba nº 683, na área central da Cidade e é um marco histórico da história três-lagoense. Conforme a publicação, a sessão pública será no dia 03 de junho de 2019, às 8h, na Diretoria de Compras e Licitações, que fica no 5º andar do prédio principal da Prefeitura de Três Lagoas.

HISTÓRICO

O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública contra o município de Três Lagoas, ainda na gestão anterior, sustentando que o mesmo não apresentou ou realizou qualquer obra de restauração, recuperação, consertos, etc., no referido prédio, o qual se encontra em estado de abandono, não tendo seus proprietários manifestados qualquer interesse em sua restauração.

Apesar do imóvel ser de propriedade particular, é comum a competência dos entes federativos para proteger documentos, obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, sendo incumbência do Poder Pública a proteção do patrimônio cultural brasileiro, devendo o município promover medidas aptas a garantir tal proteção.

SERVIÇO

A sede da Administração Municipal fica na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 667 – Centro, neste Município. Os interessados poderão adquirir o edital na forma eletrônica, por meio digital, ou ainda, por do sítio eletrônico http://www.treslagoas.ms.gov.br.

Mais informações e orientações pertinentes poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3929-9974.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.