22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

SILAM realizou mais de 550 atendimentos no primeiro semestre de 2017

13/07/2017 15h39

Desses procedimentos, 86 foram para a emissão de licenças de operação, instalação, prévias e simplificadas

Por: Assessoria de Imprensa

Conforme dados levantados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), de janeiro a junho de 2017 o Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal (SILAM) emitiu 86 licenças entre operação, instalação, prévias e simplificadas.

Nesse período, o SILAM recebeu o protocolamento de 202 processos de licenciamento ambiental e emitiu 259 certidões de isenção. O sistema emitiu ainda uma autorização ambiental, quatro licenças simplificadas, duas licenças prévias, sete de instalação e outras 72 licenças de operação, somando, assim, quase 550 atendimentos nesse primeiro semestre.

O Licenciamento Ambiental feito pelo SILAM, além de ser uma exigência legal para o funcionamento de uma empresa, gera conscientização devido ao fato de que alguns empresários que começam um negócio não têm conhecimento sobre os impactos ambientais causados pela empresa e com a vistoria são prestados esclarecimentos e, deste modo, o Meio Ambiente pode ser preservado.

CADASTRAMENTO

De acordo com a SEMEA, as empresas que ainda não fizeram o licenciamento podem ligar para obter mais informações pelo telefone (67) 3929-1249 ou mesmo enviar e-mail para [email protected] contendo o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), número de funcionários empregados, investimento, ramo de atuação e área ocupada pela empresa.

Após enviarem e-mail, os técnicos do SILAM retornam dando orientações de como preceder e se é necessário ou não o licenciamento pelo Sistema. Além disso, o interessado pode ir diretamente a SEMEA e fazer todos os procedimentos na hora, desde que esteja com toda a documentação necessária.

Outro ponto importante a se ressaltar é que qualquer dúvida sobre se a empresa precisa ou não de licenciamento, basta pedir uma carta consulta. Com isso, caso a empresa esteja isenta do licenciamento e algum órgão exigir o documento, basta que o proprietário solicite um atestado de isenção na própria SEMEA.

SERVIÇO

A SEMEA está localizada à Avenida Capitão Olinto Mancini, 2642 – Colinos (Prédio do ERPE).

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.