23.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Reinaldo pede apoio de Bolsonaro para proteger as fronteiras de MS

Governador explicou que Estado manterá defesa da faixa fronteiriça; proposta é de trabalho integrado

09/10/2018 11h13
Por: Ana Carolina Kozara

O governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição, fez um pedido ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) para que, se eleito, reforce a segurança nas fronteiras de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia para conter e combater o crime organizado e o tráfico de drogas e armas, além do contrabando e roubo de cargas e veículos. Ele falou sobre o assunto nesta terça-feira (9), em entrevista ao programa Tribuna Livre, na FM Capital.

A intenção é fazer com o Governo Federal um trabalho integrado para proteger as pessoas de bem. “O Brasil não é produtor de maconha e cocaína. Mato Grosso do Sul é corredor. O que nós queremos é parceria, um trabalho integrado na fronteira, porque ela está abandonada pelas forças federais. Nós temos 14 cidades que fazem fronteira com Bolívia e Paraguai e muitas delas fazem fronteira seca. Você atravessa a rua a pé, entra e sai a hora que quer. Precisa da presença das forças nacionais e o Governo do Estado não foge da responsabilidade”, disse.

Reinaldo ponderou que as Polícias Federal e Rodoviária Federal fazem um bom trabalho, mas sofrem com sucateamento e falta de contingente. Por isso mesmo, as maiores apreensões nas fronteiras em Mato Grosso do Sul são feitas pelas forças estaduais, em especial pelo DOF. De 2012 a 2017, as apreensões de drogas pelas forças de Mato Grosso do Sul saltaram de 87 toneladas para 427 toneladas/ano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.