23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Projeto de lei prevê CNH gratuita para desempregados de baixa renda

20/02/2018 10h32

Projeto ainda está sendo analisado pela Câmara dos Deputados e visa maior inserção no mercado de trabalho

Por: Da Redação

Tramita na Câmera dos Deputados um projeto de lei que propõe a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para desempregados de baixa renda.

O projeto, entretanto, não descarta a obrigatoriedade de se realizar as aulas ou exames de direção. O único objetivo do projeto é eliminar os custos de todo o processo de aquisição do documento.

Terão direito a CNH gratuita – Carteira Nacional de Habilitação Social – somente as pessoas com renda baixa comprovada por inscrição no Cadastro Único do Governo (CadÚnico), além de estar desempregado há mais de um ano.

O projeto 8837/17 foi proposto pelo deputado Carlos Souza (PSDB-AM). Segundo ele, “O objetivo é facilitar a inserção de pessoas no mercado de trabalho, uma vez que a CNH constitui uma oportunidade a mais de se exercer uma atividade econômica”.

De acordo com o texto, é necessário que o governo federal faça convênios com estados, municípios e entidades públicas credenciadas para que seja possível arcar com os custos do projeto.

Por siliganews.com.br

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quina 6425: Sortudo de Três Lagoas leva prêmio de R$ 11 milhões

No concurso da Quina 6425, realizado em 25/04/2024, os números sorteados foram 04, 07, 33, 53, 66. A Quina é uma das modalidades de...

Dracco realiza Operação Jazida contra desvio em obra de rodovia

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco)  realiza, na manhã desta sexta-feira, em Bataguassu, a Operação Jazida, com objetivo de...

Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação

A professora Daniele Andressa Bassanesi, da Escola Estadual Antônio Fernandes, localizada em Naviraí, foi a vencedora da etapa nacional, da categoria Ensino Médio, do...