26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Parceria entre Sebrae e Prefeitura pode ampliar as ações em favor do comércio

23/02/2017 – Atualizado em 23/02/2017

Prédio do SEBRAE foi reinaugurado e vai atender municípios da Costa Leste

Da redação

A importância de Três Lagoas e da região da Costa Leste no contesto estadual resulta em mais investimentos também de setores que oferecem capacitação profissional visando ampliar a oferta de serviços qualificados.

Prova disso é a ampliação dos serviços do sistema ‘S’ através de investimentos em sua infraestrutura. O prédio da unidade do Sebrae, que atende os municípios da Costa Leste, foi totalmente remodelado recebendo cuidados especiais visando a proteção ambiental com lâmpadas de Led, sistema de ar condicionado com gás ecológico e cobertura termoacústica.

O Presidente do Conselho Deliberativo, Edson Ferreira Araújo; o prefeito Angelo Guerreiro e o Superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça, acompanhados de lideranças da instituição, descerraram a placa inaugural e participaram de uma palestra sobre Formação de Lideranças para o Desenvolvimento Regional.

Conforme a diretoria do Sebrae, o objetivo é promover a integração entre os setores público-privado e instituições sem fins lucrativos para trabalhar a comunidade, em um processo eficiente de desenvolvimento sustentável.

Cláudio Mendonça mostrou as projeções da Instituição e a pretensão em investir na região este ano cerca de R$ 3,1 milhões em cursos de formação profissional e de lideranças, seminários, orientação, e outros setores das micro e pequenas empresas.

Onze instituições que integram o Conselho Deliberativo do Sebrae participaram do encontro em Três Lagoas. Entre os órgãos que tem voz no conselho estão a UFMS, FAMASUL, FIEMS, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado e FAEMS.

Angelo Guerreiro lembrou que “nós podemos sempre ser mais. Mas sozinhos não vamos a lugar algum”. Conforme o Prefeito, somente com a união de forças é que se consegue promover o desenvolvimento principalmente em momentos de crise.

“O Sebrae é uma instituição de grande importância na qualificação e consequente geração de emprego e renda”, disse Guerreiro ao lembrar que Três Lagoas está de portas abertas para todos que objetivam o crescimento socioeconômico para que em um futuro próximo colham os resultados que refletirão em toda a região.

“Nosso pensamento sobre a gestão é também em longo prazo. Estamos planejando o Município para daqui a 30, 50 anos e precisamos do apoio de todo o sistema ‘S’”, finalizou o Prefeito de Três Lagoas.

Ascom

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.