23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Internet é o meio mais utilizado pelos leitores para obter informações sobre candidatos

24/09/2018 09h08
Por: Deyvid Santos

A enquete da última semana da Caçula FM questionou os leitores sobre qual a melhor forma de conhecer as propostas dos candidatos nas eleições. Quase metade das pessoas que responderam o questionamento elegeu a Internet como o melhor meio, foram 49,52% dos votos.

Outro meio bastante utilizado pelos que votaram na enquete foi a TV, ocupando o segundo lugar, a aparelho televisor ficou com 33,33% dos votos. Em seguida aparecem as Palestras com 14,29% dos votos. O meio de comunicação menos utilizado foi o Rádio, com apenas 2,86%.

A busca dos eleitores por informações na internet, entretanto, pode ocasionar na disseminação de “Fake News”. Segundo levantamento do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação (Gpopai), da Universidade de São Paulo (USP), que monitorou 500 páginas digitais de conteúdo político falso ou distorcido, indica que tais notícias têm potencial para alcançar grande parte da população brasileira se considerada a média de 200 seguidores por usuário.

Nas eleições deste ano serão eleitos seis candidatos para cinco cargos diferentes: um Presidente da República; um Governador; dois Senadores; um Deputado federal e um Deputado estadual ou distrital. Os eleitos vão cumprir um mandato que inicia no dia 1 de janeiro de 2019. Para quase todos os cargos o mandato é de quatro anos, menos para os senadores que têm oito anos de mandato.

NOVA ENQUETE

Esta semana a Caçula FM continua com o tema “política”, com foco nas eleições do próximo mês. E a pergunta agora é se o eleitor já decidiu em quem irá votar nas seis opções disponíveis.

Lembrando a população que nesta eleição, no dia 7 de outubro de 2018, o eleitor votará em dois candidatos para o Senado. O mandato de um senador dura oito anos e, a cada quatro anos, elege-se, alternadamente, um ou dois senadores. Ao todo, cada estado tem direito a três representantes no Senado Federal.

Você já decidiu todos os seus seis candidatos para as eleições? Vote em nossa enquete!

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.