15/04/2017 10h10

Eleitor que faltou às três últimas eleições tem até 2 de maio para regularizar situação

 
Por: Rayani Santa Cruz
 

Publicidade

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve se dirigir ao cartório eleitoral, até 2 de maio deste ano, para regularizar a sua situação.

Em conversa com a chefe da 51° zona eleitoral de Três Lagoas, Juliane Radal foi explicado que se após essa data esses eleitores não estiverem regulares com a Justiça Eleitoral, correm o risco de ter o título cancelado. A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título. O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.

O cancelamento do título eleitoral impede o cidadão de tomar posse de concurso público, tirar documento de passaporte e etc. O valor da multa para irregulares será de R$ 3,50 para cada eleição. Sendo o valor total de R$ 10,50 para faltosos nas três últimas.

Para fazer a regularização, o eleitor deverá apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

Confira a entrevista:

Envie seu Comentário