23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Eduardo Rocha presta homenagem à equipe do SAMU de Três Lagoas

08/10/2015 – Atualizado em 08/10/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Com uma moção de Congratulação, o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, prestou uma homenagem a toda a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Três Lagoas, que estava de plantão no último Sábado (3), e conseguiu impedir que um bebê de 11 meses viesse à óbito.

A criança escapou da morte graças a agilidade e presteza da equipe. O caso foi amplamente divulgado pela mídia local e sensibilizou toda a sociedade.

A menina já havia sido dada como morta após cair na piscina de uma residência na rua Irmãos Camechi, no Parque São Carlos, em Três Lagoas. Desde os primeiros atendimentos feito pelo médico regulador até sua internação no Hospital Auxiliadora duas equipes se revezaram no atendimento a pequena criança.

A moção será encaminhada a coordenação, extensiva a todos servidores plantonistas do dia 03 de outubro de 2015, que são: Fernanda Marega Nery Ruiz, Marilange Barros Monteiro, Marcelo Rodrigues de Oliveira, Paola Rosa de Queiroz, David Anderson Martins de Souza, Osvaldo Formigario Junior, Thiago Henrique Araújo Reigo, Ana Paula Yamashiro, Jean Carlos da Paz Dias, Cristiane Pereira dos Reis, Jéssica Vitorino Bernardes Ferreira, Mayara Braga Ovando, Valdemar Martins Castilho Filho.

“O sucesso da tarefa, devesse a força conjunta da equipe que desde o telefonema, começou a passar a família algumas orientações para tentar reanimar a criança, que já estava totalmente desorientada, com parada cardiorrespiratória”, destacou o parlamentar.

Eduardo Rocha ainda explicou que juntos, todos os profissionais mobilizados na ocorrência conseguiram reverter o quadro de parada cardiorrespiratória após entubar a criança próximo ao ponto onde ocorreu o afogamento. “Um verdadeiro exemplo de amor à profissão foi demonstrado pelos plantonistas do SAMU, que trabalham de forma incansável salvando vidas”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.