21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

CAE apresenta relatório de avaliação da merenda escolar da REME

27/04/2015 – Atualizado em 27/04/2015

Reunião contou com a presença da prefeita Marcia Moura, do Ministério Público Estadual e secretários municipais de Educação e Finanças

Por: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta sexta-feira (24), a prefeita Marcia Moura (PMDB) recebeu em seu gabinete os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), onde apresentaram o relatório de fiscalização da merenda escolar nos meses de fevereiro a abril de 2015 na Rede Municipal de Ensino (REME). A reunião contou com a presença do promotor do Ministério Público Estadual, Fernando Lanza, dos secretários municipais de Educação, Mário Grespan, e o de Finanças e Controle, Fernando Pereira.

De acordo com o secretário de Educação, os membros do conselho estiveram nas unidades avaliando a alimentação oferecida para as crianças. “A avaliação que eles fizeram é que nos Centros Educacionais Infantis as refeições estão acima das expectativas. Agora a equipe aguarda para dar um parecer final em relação ao Ensino Fundamental, uma vez que a alimentação dedicada a este nível de ensino ainda está em processo de licitação”, disse.

Cidolina de Fátima Silva, presidente do CAE, explicou o motivo que surpreendeu a equipe do conselho em relação à merenda servida na Educação Infantil. “Nos CEI’s verificamos que está sendo adotada a medida do sistema de escolarização, ou seja, os gestores compram os alimentos fazendo uma cotação de preço, com isso proporciona mais qualidade na merenda e maior economia”, ressaltou.

Em relação às escolas do Ensino Fundamental, Cidolina disse que ainda não está dentro das exigências do Programa de Alimentação Escolar, mas entende que a medida é provisória até a finalização do processo licitatório. “Estamos cientes que a situação que é emergencial e que em breve será finalmente normalizado”, explicou.

Além disso, a presidente do CAE foi convidada pelo secretário de Finanças para acompanhar o processo licitatório que acontece no início da próxima semana. “Pretendemos continuar fazendo este tipo de trabalho, pois este é o objetivo da comissão de verificar se está ocorrendo tudo dentro da legalidade”, disse Cidolina.

O relatório foi uma das ações propostas pelo próprio conselho após uma reunião realizada no mês de fevereiro também no gabinete da prefeita, que na ocasião, Marcia Moura esclareceu sobre o assunto. Na época, foi esclarecido o motivo do atraso da entrega das merendas e a suspensão das aulas nos Centros Educacionais Infantis que se deu por conta do processo licitatório.

“O nosso compromisso é oferecer uma refeição de qualidade para os nossos alunos da Rede Municipal de Ensino e agradecemos ao Conselho de Alimentação Escolar pelo relevante trabalho prestado ao longo dos últimos meses”, destacou a prefeita.

Foto Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.