22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

VÍDEO: Após rebelião, clima em Unei é tenso e jovens fazem ameaças de morte .

28/05/2015 – Atualizado em 28/05/2015

VÍDEO: Após rebelião, clima em Unei é tenso e jovens fazem ameaças de morte

Infratores continuam na unidade depredada

Por: Midia Max

Após 24 horas da rebelião ocorrida na quarta-feira (27) na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, região leste de Campo Grande, adolescentes continuam agitados. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax teve acesso a um vídeo onde, com camisas nos rostos, infratores ameaçam matar algum jovem, também apreendido na unidade, caso um juiz da Vara da Infância e Juventude não visite o local.

Pelo menos 90 jovens se envolveram na rebelião e eles continuam internados na unidade. Com isso, o clima é considerado tenso e de alto risco, fato que já havia sido denunciado por nota nesta quarta-feira (27) pelos servidores lotados naquela unidade, que também se consideram abandonados pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com a SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa) e com a Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) para falar sobre o assunto, porém nenhum dos órgãos atenderam as ligações. Antes de tomar conhecimento do vídeo, a equipe de reportagem havia questionado sobre a vistoria feita na Unei para fazer o levantamento do prejuízo causado pelos jovens durante a tentativa de fuga.

A superintendente da SAS, Carmem Lígia Loureiro Carmello, não estava na secretaria e não atendeu o celular. Já a assessoria da Sejusp informou que todas as celas foram danificadas, porém o órgão não trabalha com estimativa e não tem como informar o valor preciso e nem o prazo para o conserto, já que precisa realizar três diferentes orçamentos com engenheiros civis e arquitetos, além de licitações.


Foto: Midia Max

https://youtube.com/watch?v=he6_PpgtTwI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.