23.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

SIG prende cinco e um menor de 16 anos envolvidos em assassinato do Tribunal do crime Assista ao vídeo da declaração do delegado

24/04/2015 – Atualizado em 24/04/2015

SIG prende cinco e um menor de 16 anos envolvidos em assassinato do Tribunal do crime

Na manhã de quinta-feira (23) a SIG cumpriu cinco Mandados de Busca e Prisão expedidos pela Comarca Criminal de Três Lagoas

Por: Ana Carolina Kozara com informações de Fábio Campos

Após a prisão de Luan Pereira Batista, 18 anos, que aconteceu no ultimo dia 8 que confessou ter assassinado com requintes de crueldade Valdeir Pereira Viegas, 23 anos, que foi encontrado por um pescador no local conhecido como Lagoa do Cargil no bairro Jupiá.

A SIG( Setor de Investigações Gerais), através de investigações cumpriu nesta quinta-feira(23), cinco Mandados de Busca e Apreensão às pessoas acusadas de envolvimento com o crime, sendo elas Alan Michel da Silva Souza, 24 anos, deficiente físico e a sua companheira Mayara Rodrigues da Costa, 28 anos, Marcelo Silvio Tavares dos Santos, 18 anos, Wesley Ribeiro Martins, 23 anos, Gabriel Victor Dias Ferreira, 19 anos e um adolescente de 17 anos.

AS INVESTIGAÇÕES

As investigações do crime chegaram à prisão de Luan Pereira Batista, que confessou ter assassinado Viegas, porem após apuração de alguns fatos, a polícia chegou a conclusão que o assassino deu uma versão mentirosa para a parte do crime em que eles arrebatam a vitima e a levam para o local onde foi morta.

A vitima teria sido sequestrada em seu apartamento no Condomínio Novo Oeste e levada a força para o apartamento 104,no bloco Pardal, onde foi interrogada e torturada por alguns moradores a respeito da prática do suposto abuso contra crianças daquela vizinhança.

A vítima foi submetida a pelo menos três horas de tortura, tendo sua sobrancelha raspada e unhas pintadas. Este tipo de prática é muito comum em presídios para castigar criminosos acusados de crimes de estupro.

Após a agressão, segundo relato de alguns dos envolvidos, inclusive de Luan, a vítima teria confessado que não controlou seu ímpeto sexual e realmente havia tentado abusar de algumas crianças.

Diante desta confissão, foi instalada uma espécie de julgamento onde decidiram que a vitima deveria ser morta e que o assassino seria Luan, o primeiro individuo a ser preso.

A investigação esta em andamento e alguns pontos ainda precisão ser esclarecidos. Até o momento não se sabe qual foi o veiculo utilizado para transportar a vitima e se existem mais pessoas envolvidas.

A cena do crime também ainda não foi confirmada, tudo indica que Valdir realmente foi morto na região conhecida como lago do Cargil, mas existe a possibilidade de o assassinato ter sido cometido no apartamento 104.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A policia pede a população que se alguém tiver informações sobre o veiculo utilizado neste crime que faça uma denuncia anônima através do telefone da SIG (67) 3929-1173

CRIME DE ESTUPRO

Até o momento não foi encontrada nenhuma vitima de estupro do homem assassinado.

Investigadores da SIG realizaram algumas entrevistas informais com moradores da vizinhança, utilizando como base alguns nomes que foram indicados, todas as pessoas questionadas negaram o crime.

Com a prisão da quadrilha a polícia espera avançar com as investigações e assim conseguir apurar se o crime realmente foi praticado e apurar as possíveis vítimas, além de devolver aos moradores daquele bairro a tranquilidade, já que um clima de terror rondava o local.

AS PRISÕES

Os mandados foram solicitados e expedidos pela justiça e a equipe da SIG, aguardou o melhor momento para deflagrar a operação para que todos pudessem ser presos .

A operação aconteceu na madrugada de quinta-feira (23), alguns dos presos já tinham sido inqueridas na delegacia e foram ouvidas novamente para que apresentassem a versão corretas sobre os fatos.

Os acusados foram encaminhados para a cadeia pública local e a mulher foi conduzida ao Presídio Feminino da cidade.

Esta prisão foi decretada pelo prazo de 30 dias e pode ser prorrogada por igual período, totalizando 60 dias de reclusão e após o termino deste prazo é possível solicitar a prisão preventiva destas pessoas que permaneceram reclusos até o julgamento.

Todos os homens envolvidos no crime tem passagem pela policia e a mulher sem antecedentes criminais.

O menor envolvido no crime vai ficar pelo menos 45 dias apreendido provisoriamente até que se apure todos os fatos do inquérito.

FACÇÃO CRIMINOSA

Ainda não foi apurado se este crime tem relação com alguma Facção Criminosa, apesar de um dos envolvidos afirmar categoricamente que faz parte de um grupo criminoso.

A polícia encontrou junto com desta pessoa alguns documentos e anotações que indicam que sim.

ACUSAÇÃO

A policia civil prendeu um total de seis pessoas e apreendeu um menor onde permanece a disposição da justiça.

Nessa fase da investigação até agora eles foram indiciados por homicídio qualificado, cárcere privado, tortura e corrupção de menor e se eventualmente surgir evidências de mais algum crime também serão indiciados.


Quadrilha foi apresentada em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (24). Foto: Rádio Caçula

O acusado Luan Pereira Batista, conhecido como

Alan Michel da Silva Souza, 24 anos, cadeirante acusando como o juíz do tribunal do crime.Foto: Rádio Caçula

Mayara Rodrigues da Costa, 28 anos, amásia de Alan, não possui antecedentes criminais. Foto: Rádio Caçula

Adolescente de 16 anos - passagem por Furto e Vias de Fato- Wesley, Gabriel e Marcelo. Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=C8tYg5Y4ANA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.