23.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

SIG faz buscas na “Cascalheira”; vítima de homicídio foi degolada

07/10/2015 – Atualizado em 07/10/2015

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Conforme a matéria divulgada neste site de notícias na noite desta terça-feira (06) sobre o caso em que a Polícia Militar de Três Lagoas havia encontrado uma ossada humana na região da “Cascalheira”, a as autoridades conseguiram identificar a vítima e já trabalha com duas linhas de investigações.

Segundo a Polícia Civil, a vítima fatal foi identificada como Pedro Henrique Martins de Souza de 16 anos, conhecido como “Pedro Capetinha” que morava no bloco Pardal no Residencial Novo Oeste, em Três Lagoas. O menor havia sumido há pouco mais de 30 dias e segundo sua mãe – que foi ouvida na manhã desta quarta-feira na sede da SIG – um boletim de ocorrência já havia sido feito para informar seu desaparecimento.

A MORTE

Dados oficiais do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) indicaram que o jovem foi morto há mais de 30 dias e teria sido degolado com uma faca. Os exames na arcada dentária dos restos mortais confirmaram que o corpo da vítima era realmente de “Pedro Capetinha”.

BUSCAS DA SIG E POLÍCIA CIENTÍFICA

Nesta manhã, o delegado Dr. Thiago Passos da delegacia do Setor de Investigações Gerais (SIG) e a Polícia Científica voltaram à cena do crime para tentar colher mais dados e tentar encontrar a faca usada no assassinato. A arma usada no crime não foi localizada na mata fechada onde a vítima foi desovada.

LINHAS DE INVESTIGAÇÕES

A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigações. A primeira delas é que o jovem pode ter gravado em seu telefone celular – durante uma festa no condomínio onde mora – cenas íntimas com uma jovem que seria namorada de um membro que integra uma facção criminosa. Ao divulgar o vídeo, teria sido ameaçado de morte por uma pessoa que terá o nome preservado para não atrapalhar as investigações.

A segunda linha de investigação aponta que o crime também pode ter sido motivado por uma “queima de arquivo”. Meses atrás, o menor havia participado de uma tentativa de roubo no bairro Paranapungá em Três Lagoas e na ocasião, um policial militar à paisana – que estava na casa – matou dois bandidos. O menor teria fugido e para evitar que ele delatasse os possíveis mandantes do crime à polícia, teria sido morto.

O ENTERRO

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O jovem assassinado foi velado na Capela Cardassi em Três Lagoas e sepultado no Cemitério Municipal Santo Antônio às 15h desta quarta-feira (07).

OITIVAS

A Polícia Civil continua ouvindo conhecidos da vítima e supostos envolvidos no crime para tentar esclarecer o caso o mais rápido possível. O caso segue sob as investigações do delegado Dr. Thiago Passos.



https://youtube.com/watch?v=-uGaEtO0SDA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.