32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Professora de creche é suspeita de amarrar crianças a berço após briga

19/12/2014 – Atualizado em 19/12/2014

Polícia e prefeitura de Avaré investigam denúncia de maus-tratos.

Diretora diz que funcionária aplicou projeto de afetividade de maneira errada.

Por: G1

A Polícia Civil e a Prefeitura de Avaré (SP) estão investigando uma denúncia de maus-tratos dentro de uma creche no Bairro Alto. Fotos mostram dois meninos, um de 3 anos e outro de 4, chorando e amarrados a um berço com um cachecol. Segundo a denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar, isso teria sido feito pela professora dos meninos.

A Secretaria de Educação diz que o caso aconteceu em maio deste ano, mas foi passado à direção nesta semana, depois da denúncia. A professora teria amarrado os dois meninos depois de um desentendimento entre eles. A ação, segundo a diretora da escola, Célia Aparecida Corrêa Moraes, faz parte de um projeto de afetividade realizado em sala, mas que foi aplicado de maneira errada pela funcionária.

A secretária municipal de Educação Lucia Helena Lelis Dias explica que um relatório já foi feito e encaminhado à procuradoria da prefeitura. Representantes da secretaria, em reunião com as gestoras da unidade, solicitaram documentos comprobatórios dos fatos para abrir o processo de sindicância. Foram registrados boletim de ocorrência com os envolvidos e houve a visita do Conselho Tutelar na creche, que informou às gestoras de que o fato seria encaminhado ao Poder Judiciário.

De acordo com a Polícia Civil, os representantes do Conselho Tutelar e os pais das crianças já prestaram depoimento. O próximo passo é ouvir as pessoas ligadas à escola. A Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria de Educação, esclareceu que a funcionária envolvida no caso será afastada por 30 dias. O objetivo é dar sequência ao processo de sindicância para averiguar o caso e garantir à servidora municipal o direito de defesa.

A Educação informa ainda que tomará as medidas cabíveis em relação a possíveis erros de abordagem do Conselho Tutelar na unidade. Quando informada de quaisquer irregularidades, a secretaria verifica e registra todas as medidas tomadas em ata.

Meninos foram amarrados a berço com um cachecol (Foto: Arquivo pessoal)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...