23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

PRF apreende em Três Lagoas (MS), 43 metros cúbicos de madeira nativa proveniente da Amazônia legal

03/08/2015 – Atualizado em 03/08/2015

PRF apreende em Três Lagoas (MS), 43 metros cúbicos de madeira nativa proveniente da Amazônia legal

Assessoria de Comunicação PRF

Às 14:00h do dia 02/08/2015, no km 21 da BR 262 em Três Lagoas/MS, em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, foi abordado o veículo Scania/R 440, que tracionava o semi-reboque, conduzido por J. R. F. F.

O veículo transportava madeira nativa serrada proveniente do Estado do Mato Grosso. As 2 Guias para Transporte de Produtos Florestais Diversos comprovavam a origem de 26,74 metros cúbicos de madeira, mas após cubagem da carga foi verificado o transporte de 43,39 metros cúbicos desta carga florestal.

O transporte de madeira sem Guia para Transporte de Produtos Florestais compatível com a quantidade transportada configura crime ambiental cuja pena prevista é de detenção de 6 meses a 1 ano e multa.

A empresa responsável pelo transporte irregular da madeira nativa responderá pelo delito mencionado.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas. O caminhão foi apreendido juntamente com a carga que será periciada para confirmação da prática do crime de transporte ilegal de madeira nativa oriunda da Amazônia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dracco realiza Operação Jazida contra desvio em obra de rodovia

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco)  realiza, na manhã desta sexta-feira, em Bataguassu, a Operação Jazida, com objetivo de...

Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação

A professora Daniele Andressa Bassanesi, da Escola Estadual Antônio Fernandes, localizada em Naviraí, foi a vencedora da etapa nacional, da categoria Ensino Médio, do...

Sexta-feira será de sol e tempo estável em Três Lagoas

Temperaturas ficam na casa dos 34°C ao longo do dia.