21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Polícia Militar de Três Lagoas realiza instrução para demonstrar trabalho do Canil da Força Tática

Segundo o comandante do 2º BPM, Major Ênio de Souza Soares, a implantação do Canil, na Sede da PM em Três Lagoas, não foi uma tarefa fácil

15/02/2019 09h20
Por: Deyvid Santos

Na manhã da última quinta-feira (14) a Polícia Militar de Três Lagoas (MS) realizou uma instrução para demonstrar o trabalho do Canil da Força Tática. A atividade aconteceu nas dependências do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

A instrução teve como finalidade orientar a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) e a Superintendência do Aeroporto de como deve ser realizado o acionamento para futuras ocorrências que envolvam o emprego do cão farejador para busca de drogas.

Segundo o comandante do 2º BPM, Major Ênio de Souza Soares, a implantação do Canil, na Sede da PM em Três Lagoas, não foi uma tarefa fácil. A dificuldade não é devida só ao custo dos cães, que devem ser adestrados para realizar o trabalho, mas também deve haver a capacitação dos policiais que conduzem os animais.

Recentemente dois policiais da Força Tática se formaram no “Curso de Operações com Cães”, realizado no Batalhão de Choque da PM da Bahia. “Estamos avançando aos poucos e a nossa cadela, Mara, já demonstrou que está devidamente capacitada para a sua função, sendo uma ferramenta muito importante no dia a dia do policial para o combate ao tráfico de drogas”, disse o Major.

Informações da Assessoria de Comunicação Social do 2°BPM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.