22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Número de estupros registra queda de 15% nos últimos três anos em MS

28/06/2015 – Atualizado em 28/06/2015

Violência

Por: Campo Grande News

Os números de estupros em Mato Grosso do Sul diminuiu significativamente nos últimos três anos. Conforme dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), foi registrada uma queda de 15,8%, no mesmo período de 2013 a 2015.

Do dia 1º de janeiro até ontem (24) foram registrados 146 casos de estupros em Campo Grande, sendo que os dados da Sejusp somam crimes contra crianças, adolescentes, homens e mulheres. No mesmo período do ano passado, 154 ocorrências foram apontadas pela secretaria. Uma queda de 5,1% entre os anos.

A delegada titular da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), Rosely Molina, mencionou que na Capital os registros de estupros contra á mulher, ocorridos até o dia 31 de maio de 2015, chegaram a 39. “É uma união de fatores que vem contribuindo com a diminuição”.

Em 2014 foram 75 casos registrados, sendo que no ano anterior fora 89. Ela analisou que três fatores têm contribuído com isso. “A repreensão da delegacia da mulher, que tem efetuado várias prisões e concluído com êxito os casos. Também a visibilidade dos casos, no sentido de prevenção e orientação, além da forma que a vítima começou a agir, procurando de forma imediata a delegacia”, enumerou.

Ainda constatou que a tendência é diminuir ainda mais, porque as pessoas estão mais sensíveis a estas questões, principalmente na prevenção e repreensão dos casos. A delegada citou o caso da mulher de 28 anos que foi estuprada durante uma festa, na madrugada do último domingo. Os dois acusados, H.L.V, 30 anos, e J.C.S, 25, foram presos em flagrante pelo crime.

No interior de Mato Grosso do Sul foram registrados 380 casos este ano, sendo que em 2014 foram 431 e em 2013 aconteceram 444 ocorrências.

Campo Grande News/O número de registros de estupros caíram nos últimos três anos (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.