22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Mãe de menina que misteriosamente perdeu os movimentos das pernas participa do programa Toninha Campos

06/10/2015 – Atualizado em 06/10/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A apresentadora Toninha Campos recebeu nos estúdios da Rádio Caçula na manhã desta terça-feira (6) Geny Carlos Pereira Moreira, mãe de uma criança de 10 anos que misteriosamente perdeu o movimento das pernas e depois de dois meses do ocorrido ainda não tem o diagnostico da menina para tratamento.

Geny disse em sua entrevista que há cerca de três meses sua filha passou a sentir fortes dores e após uma semana reclamando em uma manhã a menina passou a ter dificuldades para caminhar e acabou sendo internada no Hospital Auxiliadora por três dias a criança perdeu a mobilidade nas pernas.

A menina foi submetida a exames de Tomografia, Raio-X, ultrassom, coleta de liquido da coluna e nenhum deles apontou nenhum tipo de anormalidade que pudesse explicar o quadro clinico da criança sendo que diante dos fatos os médicos optaram por encaminhar a menina para avaliação médica especializado em um hospital na capital do estado.

A mãe da criança nos conta que no trajeto para Campo Grande a menina passou a sentir o movimento das pernas novamente e ao ser avaliada pelo doutor do hospital o mesmo alegou que a paciente não tinha nenhuma anormalidade e recomendou que a família regressasse para a cidade de Três Lagoas.

Assim que chegou ao município, Geny procurou novamente o Hospital Auxiliadora onde foi orientada pela assistente social a procurar a clínica da criança, onde conseguiu ser atendida após uma semana de tentativas frustradas.

A mãe nos conta que o doutor da clinica solicitou que a menina realizasse novamente todos os exames aos quais já havia sido submetida e novamente não conseguiu constatar nenhuma anormalidade e a partir daí solicitou que Geny procurasse o CEM (Centro de Especialidades Médicas) pra realizar o agendamento em caráter de urgência de uma ressonância magnética.

No dia 31 e agosto Geny entregou no CEM o protocolo para que o exame fosse realizado, porem mesmo se tratando de um caso de emergência, a mãe foi informada pela atendente que este era procedimento é demorado e que não existe previsão para agendamento.

A mãe nos contou que procurou ajuda junto ao conselho tutelar, pois assim que voltou de Campo Grande, apesar de a criança ainda conseguir andar, ela tinha muita dificuldade para se locomover e sentia fortes dores e em pouco tempo a menina perdeu completamente o movimento das pernas e passou a ser dependente de uma cadeira de rodas.

Geny disse durante sua entrevista que até o momento nenhum responsável pela saúde entrou em contato com ela para lhe auxiliar com o problema de sua filha e que a única comunicação que teve com a prefeitura foi através da secretaria de educação, pois a menina passou a faltar a escola por vários dias seguidos e depois de serem informados do caso disponibilizaram um veículo especial para fazer o transporte da criança.

A mãe nos conta que esta morando em Três Lagoas há 11 meses e que antes de se mudar para a cidade tinha outra visão da estrutura do município e que se decepcionou profundamente com a administração publica e com o descaso que o povo é tratado.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A família esta desesperada com a situação da menina que nãop consegue fazer o mínimo esforço sem sentir fortes dores .

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.