23.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Loja de chinelos em MS seria fachada para lavagem de dinheiro, diz polícia

31/01/2015 – Atualizado em 31/01/2015

Delegada diz que analisa vasta documentação nesta sexta-feira (30).

Polícia de MS analisa possibilidade de estender prisão dos envolvidos.

Por: G1

Além dos estelionatos e organização criminosa, a Polícia Civil aponta empresária de 32 anos, suspeita de chefiar uma quadrilha que realizava empréstimos consignados, como a responsável pelo crime de lavagem de dinheiro em Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (30), a delegada Ana Cláudia Medina, titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deco), disse ao G1 que a mulher inauguraria uma loja de venda de chinelos, na intenção de camuflar os seus crimes.

“Nós estamos analisando a possibilidade de prorrogar a prisão dos seis envolvidos, principalmente porque encontramos muitos documentos. Eles eram muito bem organizados, com planilha, caderneta com ao menos 50 nomes de possíveis vítimas, além de todo o conhecimento da chefe do grupo em como funcionava o ramo de empréstimo consignado”, afirma a delegada.

Conforme a delegada, assim que a empresária montou uma loja do ramo, há seis anos, ela teve acesso a uma relação de servidores aptos para o empréstimo.

“Ela definiu exatamente o papel de cada um do grupo, inclusive do ex-marido e jamais descia em locais, para não ser reconhecida. No entanto, a mulher centralizava para si qualquer poder de decisão”, explica a delegada.

Fixação

Ao todo, a empresária completou o 21° boletins de ocorrência. “Ela realmente possuía fixação por este número. É o dia em que ela nasceu, além de ser o número existente em todas as placas dos sete carros que ela possuía, o número da galeria de lojas que ela estava prestes a inaugurar, entre outras coisas que ela usava este número”, comenta a delegada.

No patrimônio acumulado pela quadrilha, que a delegada acredita ultrapassar o valor de R$ 500 mil, a delegada diz que todos os bens foram apreendidos.

“Além de uma moto aquática, temos sete veículos e quatro imóveis onde houve o sequestro. A mulher agia não só em Três Lagoas, onde foi presa, mas também em Campo Grande, Aparecida do Taboado e Araçatuba (SP). Neste último município ela inclusive estava em poder de notas falsas de dinheiro”, finaliza a delegada.

Operação Stellium

Durante a manhã da última quarta-feira (28), a polícia deflagrou a operação para cumprir 21 mandados de prisão e busca e apreensão. As investigações apontaram que o grupo falsificava documentos e também fazia empréstimos consignados em nomes de servidores públicos sem que eles soubessem da situação.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Ao todo, as averiguações apontam que eles adquiriram cerca de R$ 500 mil. A operação foi realizada pela Deco, Delegacia Regional de Três Lagoas, Departamento de Inteligência Policial e Delegacia de Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras).

Veículos da quadrilha foram apreendidos em MS (Foto: Divulgação Polícia Civil/MS)

Dinheiro falso foi encontrado na casa de suspeita(Foto: Divulgação Polícia Civil/MS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.