26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Jovem alcoolizado foge da polícia, mas é preso em flagrante

19/04/2014 – Atualizado em 19/04/2014

Jovem alcoolizado foge da polícia, mas é preso em flagrante em Três Lagoas.

O condutor fugiu em alta velocidade após perceber que seria abordado.

Por: Celso Daniel

Márcio Pereira Viana (20) foi preso em flagrante pela Rádio Patrulha de Três Lagoas no início da madrugada da sexta (18) por volta das 01:00 hs.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a viatura estava em ronda ostensiva/preventiva pela Rua Antonio Esteves Leal no Bairro Lapa e a guarnição visualizou um veículo GOl/VW de cor branca. Os policias perceberam que o condutor ao perceber a aproximação da viatura, fez manobra de fuga.

Mediante o fato foi acionada a sirene e o giroflex e mesmo assim o condutor não obedeceu a ordem de parada, seguindo em alta velocidade, desrespeitando as leis de trânsito e placas obrigatórias de parada, colocando em risco a vida de pedestres que estavam na via e demais veículos com seus condutores.

A guarnição policial fez o acompanhamento tático do carro em fuga e ao chegar no na Avenida Filinto Muller próximo ao cruzamento com a Rua Josino da Cunha Viana, Márcio Pereira perdeu o controle do carro, quase batendo na guia do asfalto, o que fez diminuir sua velocidade e assim foi abordado com segurança pelos policiais.

Uma busca pessoal e no veículo foi feita, mas nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais perceberam um forte odor etílico exalado pelo condutor, que apresentava dificuldade na fala e movimentos lentos e desequilíbrio, ficando evidente que Viana estava embriagado.

Mediante o fato, Márcio Pereira foi conduzido juntamente com o carro, que em checagem através do sistema SIGO apresentou atraso na documentação, para a Sala de Elaboração de Ocorrências da Polícia Militar, onde foi feito o etiloteste (veja o vídeo) constatando que Viana tinha realmente ingerido bebida alcoólica. Questionado, Márcio confessou aos policiais que tinha ingerido cerveja momentos antes de dirigir.

Depois do boletim de ocorrência feito, Márcio Pereira foi levado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providencias legais onde foi autuado em flagrante por conduzir veiculo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...