21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Idoso tem tratamento desumano dentro da própria casa

10/02/2016 – Atualizado em 10/02/2016

Vizinhos e pessoas que passavam pelo local ouviram os pedidos de socorro vindos de dentro da residência e logo acionaram o SAMU

Por: Celso Daniel – Fotos Rádio Caçula

Na última segunda feira (08) a reportagem acompanhou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência durante o atendimento de um idoso em uma residência localizada no Bairro JK em Três Lagoas.

A cena encontrada no local é de revolta e de abandono por parte da família a um homem de 68 anos.

Por volta das 09h15, a unidade de resgate móvel foi chamada por vizinhos para socorrer A.S.K. – que segundo informações – estaria caído na porta da residência localizada na Rua José Lopes Barbosa. Chegando ao local, a equipe médica se deparou com um dos vizinhos, que solidário, prestou os primeiros socorros ao idoso, pois ele estava bastante sujo e com o corpo coberto de fezes.

Em seguida, a equipe médica fez os procedimentos para que A.S.K. pudesse levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários, pois ele apresentava feridas pelo corpo e algumas lesões devido a queda. O idoso é cadeirante e disse que teria tentado se locomover até o banheiro, mas acabou caindo da cadeira e não teve socorro do próprio filho que estava na casa e não prestou socorro a A.S.K..

Vizinhos e pessoas que passavam pelo local ouviram os pedidos de socorro vindos de dentro da residência e logo acionaram o SAMU.

A cena registrada através da reportagem são assombrosas de como o descaso com um ser humano pode ser tão cruel.

Dentro do quarto do idoso, várias latas de cerveja espalhadas e fezes na cama, chão e até dentro de uma jarra. O odor desagradável era bastante forte e vizinhos disseram que aquela situação era rotina, pois nem o filho, tampouco a esposa, pouco faziam questão de cuidar do idoso. A mulher não estava na casa.

A vítima disse ainda que desde a madrugada havia defecado e tentava pedir que o levassem até o banheiro, mas nem a mulher e o rapaz respondiam ao pedido de A.S.K..

Após ter a ajuda de um dos vizinhos para banhar-se, medicado pela equipe do SAMU, A.S.K. foi levado até a UPA. Ele apresentava manchas pelo corpo, além de alguns ferimentos.

Testemunhas disseram que a esposa do idoso, apesar de morar na mesma casa, não faz nenhuma questão de cuidar de A.S.K. e frequentemente ele tem que ser socorrido pelos vizinhos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Durante o tempo todo em que o pai era atendido, o filho não se aproximou da vítima ficando no quintal da casa, se limitando apenas a responder “beleza” quando foi informado pelos atendentes que A.S.K. seria levado a unidade de saúde.

O caso está gerando revolta, pois segundo moradores da região, A.S.K. é de origem de uma família antiga de imigrantes japoneses da cidade de Três Lagoas.




https://youtube.com/watch?v=T_YQB06S1ds

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.