TRÁFICO

Homem é preso pela Força Tática comercializando drogas em sua residência

O autor tentou enganar os policiais e afirmou não ter drogas em sua casa, porém, foram apreendidos cerca de 160 gramas de maconha.

 
 

09/01/2019 09h35
Por: Gabriele Benati

 
 

Na tarde da última terça-feira (08) por volta das 18h, durante rondas pelo Bairro Vila Haro em Três Lagoas (MS), a equipe da Força Tática ao passar em frente a uma residência conhecida no meio policial por ser comércio de drogas, avistou um casal saindo do local juntamente com o proprietário.

O autor de 55 anos apresentou nervosismo com a chegada dos policiais e tentou fugir adentrando sua casa. A guarnição abordou os três indivíduos, e foi localizado com um deles, um homem de 48 anos, a quantia de R$ 359,00, um maço de cigarros e um cigarro de maconha.

Já com o suspeito de tráfico, proprietário da residência, foi encontrado cinco trouxinhas de maconha pesando cerca de 28 gramas, e a quantia de R$ 215,00. A mulher de 18 anos confessou aos policiais que é usuária e tinha conhecimento do vendedor, e por esse motivo, o rapaz buscou a moça para que ela o levasse até a Vila Haro para comprar drogas.

O autor tentou enganar os policiais e afirmou não ter drogas em sua casa. Em revista no interior da residência, foi localizado um tablete de maconha pesando cerca de 130 gramas, materiais para embalar, preparar e vender a droga, uma balança de precisão, uma faca pequena com restos de maconha e um rolo de plástico filme. No total, foram apreendidas cerca de 160 gramas do entorpecente.

O homem admitiu que saiu do presídio há duas semanas e cumpre regime domiciliar, e por estar desempregado, afirmou vender drogas para seu sustento.

Os três envolvidos foram encaminhados para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), os materiais apreendidos entregue ao plantão policial e o boletim de ocorrência por tráfico e consumo pessoal de drogas foi registrado.