21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

GETAM persegue dupla suspeita e recupera motocicleta furtada

25/07/2016 – Atualizado em 25/07/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Após perseguição pelas ruas do bairro Santa Maria, o Grupamento Especializado Tático de Motos (GETAM) deteve na madrugada deste domingo (24), uma dupla muito conhecida nos meios policiais pela prática de roubos e furtos em Três Lagoas.

A ação policial aconteceu durante rondas preventivas pela Avenida Clodoaldo Garcia, quando avistaram dois homens em uma motocicleta, que passaram a agir de forma suspeita assim que notaram a aproximação das motocicletas policiais.

A guarnição emitiu ordem de parada à dupla, que desobedeceu a determinação policial e em alta velocidade seguiram em direção ao bairro Vila Haro, sendo acompanhados pelos policiais por cerca de um quilometro, quando conseguiram interceptar o veículo, momento este que o garupa saltou da motocicleta e tentou empreender fuga a pé , sendo impedido pela equipe policial.

A motocicleta estava com a placa de identificação dobrada, prática esta utilizada para dificultar a identificação do veículo e de acordo com a equipe policial, muito utilizada durante roubos.

Os militares checaram os dados do veículo no sistema policial e verificaram que a moto havia sido furtada na noite de sábado (23), contrariando a versão do suspeito, que afirmou ter adquirido o veículo há cerca de um mês e meio pelo valor de R$1500.

O garupa, identificado como M.C.O. de 25 anos, cumpre pena no regime semiaberto da colônia penal e estava na saída temporária, sendo abordado nas proximidades de um bar, fora do horário determinado, contrariando as regras da autorização deste regime.

Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada à delegacia de pronto atendimento comunitário (DEPAC) onde foram entregues à autoridade policial de plantão e autuados em flagrante pelo crime de receptação.

arquivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.