22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Falso médico diz que vítima que não caiu em golpe é uma “grande idiota”

30/08/2016 – Atualizado em 30/08/2016

Falso médico diz que vítima que não caiu em golpe é uma “grande idiota”

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O golpe do falso médico voltou a ser aplicado em Três Lagoas, e por pouco não vitimou cinco famílias que tem seus parentes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade.

Os casos foram registrados nesta segunda-feira (29) e relatam que uma pessoa fez contato telefônico com as vítimas e se identificando como médico informou a situação clinica dos pacientes, relatando que seria necessário realizar exames urgentes e para isso deveriam depositar determinados valores em uma conta bancária.

As vítimas disseram em depoimento à polícia, que a voz do estelionatário era muito semelhante à do médico e que as informações do quadro dos pacientes eram tão precisas que caso não tivessem conhecimento que tal golpe estava sendo aplicado, teriam realizado os depósitos solicitados.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma mulher de 56 anos, disse ao estelionatário que iria entrar em contato com a administração do hospital antes de efetuar o deposito, o homem tentou intimidar a vítima e disse que a mulher seria uma “grande idiota” e desligou o telefone.

O médico que teve o seu nome utilizado pelo estelionatário também procurou a polícia e esclareceu que o procedimento de entrar em contato com pacientes para realizar a cobrança de procedimentos não é praxe de nenhum hospital da região. Em seu depoimento, o médico supôs a possibilidade de o banco de dados dos pacientes do hospital ter sido clonada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.