22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Emissão do RG em Três Lagoas pode ser agendada pela internet

19/08/2014 – Atualizado em 19/08/2014

A partir de 1º de novembro de 2014, todos os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade serão 100% agendados pela internet

Por: Da Redação/MC

A partir do dia 1º de Setembro deste ano, as pessoas interessadas em emitir a 2º via ou o RG original pode solicitar e agendar o serviço sem precisar sair de casa. Para fazer o pedido eletrônico de atendimento, o cidadão deve acessar o site da Sejusp pela internet, no endereço www.sejusp.ms.gov.br e clicar no link “Identidade”, no lado esquerdo da página.

O acesso também pode ser feito através do endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/.
Desse modo, a pessoa não precisa ficar horas em filas esperando desde o início da madrugada nos posto de identificação em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Após o processo no pedido do agendamento, o cidadão aguarda chegar o dia e horário para ir ao ponto onde está o setor de identificação de cada município. Três Lagoas, o serviço pode ser feito no prédio anexo ao 1º Distrito Policial, na Rua João Carrato no bairro Jardim Morumbi.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Na página de agendamento, o cidadão será informado da relação de documentos necessários para obtenção da identidade ou da segunda via e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora, endereço do Posto de Identificação escolhidos e o protocolo de agendamento.

INTERIOR A PARTIR DO DIA 1º

Vale lembrar que a primeira emissão do RG é gratuita e que o agendamento eletrônico está disponível até o final do mês somente para os usuários de Campo Grande. A partir de 1º de setembro, os beneficiados serão os habitantes de Três Lagoas, Ponta Porã, Dourados e Corumbá.

EVITAR FILAS NESTAS CIDADES

Com o objetivo de acabar com as filas, agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera. De acordo com o superintendente de Segurança Pública (SSP) da Sejusp, delegado André Matsushita Gonçalves, a mudança será de forma gradual, como ocorreu em Campo Grande (MS), onde o processo de adequação foi iniciado com 50% dos atendimentos agendado e os outros 50% presenciais, através da distribuição de senhas nos postos do Estado.

1º DE NOVEMBRO SERÁ FEITO APENAS PELA INTERNET

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A partir de 1º de novembro de 2014, todos os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade serão 100% agendados pela internet. O objetivo da secretaria é aumentar gradativamente os agendamentos, até que a população tenha conhecimento e se adapte à mudança.

Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.