26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Pista do Aeroporto tem vistoria minuciosa com apoio da Artilharia Antiaérea

25/05/2017 09h44

Ação foi executada para prevenir acidentes com resíduos encontrados na pista de decolagem e pouso

Por: Ana Carolina Kozara

A Administração do Aeroporto Municipal de Três Lagoas, com o apoio da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, juntamente com a Defesa Civil, realizou na última quarta-feira (24) uma vistoria para detectar existência de Objetos Estranhos Perigosos, a ação de VISTORIA F.O.D. (FOREIGN OBJECT DAMAGE).

A força tarefa atendeu aos requisitos contidos no Regulamento Brasileiro da Aviação Civil indica que a vistoria seja feita anualmente, no entanto, não era realizada desde o inicio das operações em voos comerciais do aeroporto, há quase 4 anos.

“Esse cuidado é importante, pois pequenos objetos na pista podem ser sugados pelas turbinas dos aviões, podendo ocasionar até mesmo a queda das aeronaves.”, explicou Sayuri Baez, gestora responsável pelo Aeroporto Municipal de Três Lagoas.

O prefeito Angelo Guerreiro esteve presente na ação e parabenizou o trabalho. “É muito importante ações como essas, que garantem a segurança das pessoas que utilizam nosso aeroporto.”, disse Guerreiro.

Os 110 oficiais da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea e os colaboradores do aeroporto recolheram diversos materiais na pista de pouso/decolagem e em todo o sítio aeroportuário. Foram encontrados pedaços de madeiras, papéis, restos de borracha, pedaços de malas de viagem, entre outros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...