23.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Buscando índice para o Mundial, Silvânia Costa volta às pistas 2 meses após dar a luz

03/06/2017 22h04

Com apenas 3 treinos desde que foi liberada para competir, saltadora disputa o Circuito Nacional em São Paulo, na sua última chance para carimbar o passaporte para a Copa do Mundo de Atletismo

Por: G1

Pouco depois de conquistar o ouro no salto em distância na Paralimpíada do Rio, Silvânia Costa levou um susto. Aos 29 anos, ela estava grávida do seu segundo filho. Mãe de Letícia Gabriela, atualmente com 11 anos, a atleta deu a luz ao pequeno João Guilherme no dia 27 de março deste ano. Pouco mais de dois meses depois de ganhar o bebê e passar a ter de se desdobrar nas funções maternas, Silvânia tem um desafio e tanto pela frente. Neste fim de semana, ela disputa o Circuito Nacional, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

O torneio é a única chance para a atleta de 30 anos conseguir índice para o Mundial de Atletismo deste ano, em julho, em Londres. Silvânia, que é deficiente visual, compete no salto em distância classe T11, no arremesso de peso classe F11 e nos 100 m rasos classe T11. Mesmo confiante, a sul-matogrossense revelou que teve apenas três dias para treinar para o evento.

  • Treinamento mesmo eu tive muto pouco. Fiz uma pequena preparação, pois fui liberada para fazer esforço apenas na semana passada e tive treinamento de alto rendimento em apenas três dias no Centro Paralímpico Brasileiro. Mas a minha vida inteira sempre foi feita de desafios e isso me preparou para hoje ser a Silvânia Costa. Obstáculo para mim não existe. Quanto maior a minha luta, maior a minha vitória. Levo isso comigo sempre – disse Silvânia.

A saltadora revelou que João Guilherme tem sido uma criança tranquila nos dois primeiros meses de vida, o que contribuiu para o seu rápido retorno às pistas. Com a experiência de ter sido mãe na adolscência, a sul-mato-grossense se sente ainda mais motivada para buscar grandes resultados no atletismo.

  • O João Guilherme é mais uma motivação para a minha vida e mais uma responsabilidade também. Consigo conciliar muito bem as duas funções (atleta e mãe), mesmo porque ele é muito tranquilo, consegue dormir bem, acorda no máximo duas vezes à noite para amamentar e logo volta a dormir – contou.

O evento começou nesta sexta-feira, com as disputas no halterofilismo. Neste fim de semana, acontecem as provas do atletismo, natação e o complemento do halterofilismo. Confira a programação:

Circuito Nacional de Atletismo, Halterofilismo e Natação – 1ª fase nacional

Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, ao lado do São Paulo Expo, em São Paulo)

Data: 2 a 4 de junho

Horários:

Atletismo – sábado, das 8h30 às 11h25 e das 15h às 17h50, e domingo, das 8h às 11h40

Natação – sábado, das 10h às 12h30 e das 15h às 18h, e domingo, das 10h às 12h10
Halterofilismo – sexta e sábado, das 9h30 às 12h e das 15h30 às 18h, e no domingo, das 9h30 às 12h

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.