21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Basquete três-lagoense conquista troféus no Estadual Sub-13

19/11/2018 14h05
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A raça esportiva três-lagoense mais uma vez foi destaque em competição e, dessa vez, o nome de Três Lagoas ficou em primeiro e segundo lugar no Campeonato Estadual de Basquetebol Sub-13 em Costa Rica (Copa Bandejinha).

A fase final da competição aconteceu de 16 a 18 de novembro, reunindo as equipes finalistas de Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Rio Brilhante, Três Lagoas e o time da Casa. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e sob a coordenação do professor Leandro Soto, o time masculino estreou as semifinais contra Campo Grande, vencendo por 62 a 14.

Na sequência, veio o time da Casa amargar a derrota. Os atletas da SEJUVEL fecharam o placar em 60 a 24. A grande e acirradíssima final foi contra a equipe de Nova Andradina, que por apenas dois pontos de diferença ficou em segundo lugar. Por 21 a 19, Três Lagoas é campeão estadual de basquetebol 2018, na categoria masculina sub- 13.

Pela categoria feminina, nossas atletas se saíram bem e trouxeram o título de vice-campeão. Com as orientações e treinamentos do professor Dicão Tavares, as meninas começaram bem, vencendo Costa Rica B, com a larga diferença de 40 a 3. Nossas meninas derrotaram as rivais de Campo Grande e Rio Brilhante por 23 a 9 e 20 a 19, respectivamente, e se classificaram para a final contra Costa Rica.

Na decisão, a equipe adversária apresentou ataque expressivo e garantiu a liderança por 32 a 16. Com isso, as equipes de basquetebol de base da SEJUVEL encerram 2018 trazendo dois troféus para o Município. O Campeonato Estadual de Base de Basquetebol sub-13 é realizado pela Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul, com apoio da Federação Brasileira. Os jogos acontecem nas cidades de cada equipe participante, valorizando o esporte, turismo e comércio local.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.