22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Atletas e autoridades esportivas abrem os Jogos Escolares da Juventude de futsal em Três Lagoas

Atletas de 15 a 17 anos de 51 cidades do Estado estão disputando a classificação

17/05/2019 10h08
Por: Redação

TRÊS LAGOAS (MS) – Foi dada a largada para os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2019. Aconteceu na noite de quinta-feira (16) a abertura da Competição no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha”, com a presença de diversas autoridades e apresentação das 51 cidades participantes.

As equipes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) trabalharam intensamente para recepcionar as delegações e organizar o “Cacilda” para o evento.

Três Lagoas receberam aproximadamente 1 mil pessoas, entre técnicos e atletas, para a fase classificatória de futsal, que inicia os embates hoje (17), nas categorias masculino e feminino, 15 a 17 anos. A abertura foi abrilhantada com as apresentações da Banda Marcial “Cristo Redentor” e Grupo da Melhor Idade da SEJUVEL.

Em sua fala, o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), Marcelo Miranda, saldou a parceria da Prefeitura de Três Lagoas e aos jogadores. “Desejo que possamos repetir o sucesso dos Jogos, assim como foi no ano passado. A Administração Municipal, por meio da SEJUVEL, firmou uma importante parceria com a FUNDESPORTE em prol do esporte, e em prol de vocês, jovens atletas. Hoje vocês representam suas escolas e cidades, mas no futuro, podem ser os representantes do País em futsal”, disse.

Representando o prefeito Angelo Guerreiro, o secretário interino de esportes, Cassiano Rojas Maia, deu boas vindas aos atletas e reforçou o compromisso da gestão com o esporte. “Quero agradecer a confiança da direção da FUNDESPORTE em nos dar o prazer de sediar esses jogos tão importantes para a juventude e para o Estado e dizer que o esporte também representa o sonho de um futuro melhor para tantos jovens. Sejam bem-vindos e bom jogo a todos”, ressaltou.

As partidas começam nesta manhã em cinco polos, sendo nos Ginásios “Cacilda Acre Rocha”, Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, colégios Funlec, Objetivo e Escola Estadual “João Magiano Pinto (JOMAP). Esta fase irá definir os três melhores para disputar a fase final em Campo Grande.

Da redação com informações do site da Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Divulgação Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.