22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Atleta três-lagoense viaja a Porto Alegre e conquista medalha em competição nacional escolar de atletismo

02/05/2017 09h16

Atleta três-lagoense viaja a Porto Alegre e conquista medalha em competição nacional escolar de atletismo

Por: Ana Carolina Kozara

A atleta três-lagoense Nathália Felipe Souza, de 16 anos, viajou para o sul do Brasil neste final de semana, onde participou do 2º campeonato brasileiro escolar de atletismo 2017 e conquistou a terceira colocação no lançamento de discos, batendo o seu recorde pessoal e alcançando a marca de 36m55cm.

O campeonato é organizado pela confederação brasileira de desportos escolar (CBDE) e é dividido em duas categorias, a competição entre escolas e o Brasileiro escolar de seleção (competição entre Seleções de estados e com isso categoria mais forte onde estavam os melhores atletas do Brasil nesta categoria).

A competição aconteceu nos dias 29 e 30 de abril e a atleta da equipe da prefeitura de Três Lagoas, estudante da escola municipal parque São Carlos, viajou para Porto Alegre acompanhada de seu técnico e professor Reynaldo Abrão Camargo.

Com a marca alcançada pela atleta na competição, ela esta automaticamente convocada para representar o Brasil no campeonato SUL-AMERICANO da juventude atletas de até 16 anos no CHILE.

Alem da competição internacional, a atleta já tem na sua agenda duas competições importante que é o campeonato estadual do MS sub 18 nos dias 20 e 21 de maio em Campo Grande organizada pela Federação estadual de MS e o campeonato Brasileiro Sub 18 nos dias 22 a 25 de junho em Bragança Paulista organizada pela Confederação Brasileira de atletismo.

O técnico Prof. REYNALDO Técnico da equipe do atletismo feminino agradece a FEEMS e a FUNDESPORTE por ter oferecido o transporte para a participação da seleção escolar de MS e agradece ao apoio que sempre vem recebendo da Prefeitura de Três Lagoas/SEJUVEL/SEMEC/ ESCOLA P. SÃO CARLOS, ATA-TRÊS LAGOAS/INSTITUTO SILVÂNIA OLIVEIRA/UNIMED TRES LAGOAS/BILL ENGENHARIA e CLINICA CLIMIS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.