23.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Semana de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes é finalizada com workshop e palestra

21/05/2018 07h50

Encerramento foi realizado no recinto do Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas (MS).

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram um workshop e palestra para encerramento da Semana de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, realizada em Três Lagoas (MS).

O evento de encerramento desta campanha foi na manhã da última sexta-feira (18), no recinto do Plenário da Câmara Municipal.

A solenidade foi abrilhantada com uma apresentação artística de “dança das arábias”, por um grupo de meninas da escola da APAE. Ao final da apresentação, elas foram aplaudidas de pé por todos os presentes.

A campanha foi oficialmente lançada na segunda-feira (14) e foi marcada por uma série de ações de mobilização de toda a sociedade na mesma finalidade de enfrentamento da violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Foi uma semana muito produtiva, intensa e de muita responsabilidade e participações”, resumiu a secretária Vera Helena, ao agradecer “a participação de todos os parceiros que uniram forças para o enfrentamento desta causa”, disse.

“Estamos encerrando esta campanha, que é também o início de uma intensa e continuada programação de ações, no decorrer de 2018, diretamente voltadas para o enfrentamento de todo o tipo de violência que possa surgir em nossa Cidade”, anunciou Vera Helena.

O workshop foi coordenado pela diretora de Relações Institucionais e Políticas Públicas, Silvania Bersani, da Secretaria de Governo e Políticas Públicas (SEGOV).

A palestra foi proferida pela psicóloga Isabela Suttini, do Serviço Social do Transporte (SEST/SENAT), abordando questões sobre os diversos tipos de violência e como identificar quando uma criança ou adolescente está sofrendo algum tipo de violência.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.