22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Reforma é concluída no CEI Cida Castro, no Distrito de Arapuá

18/05/2018 10h17

As obras iniciadas há 30 dias sanaram problemas no telhado e no forro devido a infiltrações constantes, além de recuperar a parte elétrica e hidráulica.

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Centro de Educação Infantil Maria Aparecida do Nascimento Castro – Cida Castro, extensão do Distrito de Arapuá, passou por ampla reforma em uma obra emergencial, mas dentro do cronograma do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME).

As obras foram reivindicadas ao prefeito Angelo Guerreiro pelo diretor Aroldo Antônio Silva, em reunião realizada há pouco mais de um mês. As obras iniciadas há 30 dias sanaram problemas no telhado e no forro devido a infiltrações constantes, além de recuperar a parte elétrica e hidráulica.

O prefeito determinou imediata vistoria e devido aos problemas encontrados, as obras de reparo iniciaram em seguida. Com as aulas em curso, as obras seguiram em ritmo acelerado e em menos de 30 dias foram concluídas.

“O prédio trazia risco aos alunos e professores e não era funcional. A reforma foi total desde reparos no telhado, parte elétrica e troca do forro e calha, caixa de água e troca de vidros. Foram instalados ventiladores novos e pintura geral”, disse Guerreiro.

Participou também da vistoria às obras, o Diretor de Manutenção do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME), Wagner de Oliveira Costa.

O CEI Cida Castro, extensão de Arapuá, atende hoje, 55 crianças. Em 2016 cerca de 20 alunos estavam matriculados no CEI sendo que em 2017 subiu para 47. São crianças do Distrito e das propriedades rurais da região.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.