26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Programa de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying é realizado em três escolas municipais

17/04/2018 10h39

Finalidade capacitar e formar a Comunidade Escolar para prevenir e combater a violência escolar.

Por: Da Redação

Durante a semana, o Núcleo de Direitos Humanos desenvolverá nas Escolas Municipais Professora Marlene Noronha Gonçalves, Professor Odeir Antonio da Silva e Eufrosina Pinto, o Programa de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying. As palestras direcionadas aos alunos acontecerão em período integral.

Segundo o coordenador do Núcleo, Guilherme Leles, o programa consiste em capacitar os profissionais da educação para o desenvolvimento contínuo de atividades voltadas ao combate da violência escolar (Bullying e Cyberbullying).

ORIENTAÇÃO AOS PROFISSIONAIS

No próximo dia 19, às 17h30, os Profissionais da Educação da Escola Municipal Eufrosina Pinto também receberão orientações que, segundo Leles, “servirão para os mesmos desenvolverem atividades didáticas e metodológicas que orientem para a resiliência durante todo o ano letivo”, explicou.

Leles afirmou que as especialistas em Educação acompanharão o desenvolvimento das atividades e fornecerão a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) um relatórios das atividades com fotos, registros e todo o suporte metodológico utilizado nas ações das Escolas.

Cerca de 102 profissionais da Rede Municipal de Ensino (REME) serão capacitados para atender aproximadamente 9.350 alunos das 17 Unidades de Ensino de Três Lagoas. Os pais e/ou responsáveis também serão convidados a participar do programa assumindo a responsabilidade coletiva que a Comunidade Escolar necessita para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem de todas as crianças.

Para Leles, o projeto é importante para promover ações educativas que tenham resultados eficientes na vida social dos alunos, professores e famílias. “Compreendemos que as práticas de Bullying e Cyberbullying são reproduzidas no cotidiano da vida social dos alunos sobre reflexo e exemplo das atitudes dos adultos próximos que eles têm como referência moral e ética”.

O coordenador completa ainda que, “nesse sentido priorizamos capacitação/formação para a Comunidade Escolar (pais e/ou responsáveis, alunos e profissionais da educação), onde cada segmento social recebe as devidas orientações pertinentes à prevenção e combate as violências”.

Por Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...