22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Professores recebem certificados de conclusão do curso “Desafios do Cotidiano Escolar”

Projeto teve por objetivo trabalhar os desafios da Inclusão Escolar frente à sala de aula em relação aos Transtornos de Aprendizagem, Síndromes e Deficiências

02/10/2018 13h09
Por: Deyvid Santos

O Departamento Pedagógico de Três Lagoas, por meio do Núcleo de Educação Especial (NUESP), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), encerrou na noite da última segunda-feira (01), na Câmara Municipal, o curso “DESAFIOS DO COTIDANO ESCOLAR – INCLUSÃO“.

Cerca de 110 professores e especialistas da Rede Municipal de Ensino (REME) participaram do curso com duração de 80h com o objetivo de trabalhar os desafios da Inclusão Escolar frente à sala de aula em relação aos Transtornos de Aprendizagem, Síndromes e Deficiências.

Segundo a psicóloga, Ludimila Agutolli, uma das ministrantes do curso, “acreditamos que a prática do professor é cheia de fazeres e quanto mais conhecimento de materiais e estratégias ele obtiver mais facilitará seu trabalho em sala de aula”, disse.

Alunos, diretores das Escolas e Centros Educacionais Infantis (CEIs) tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Fonoaudiologia e seu papel junto à inclusão escolar relacionada aos Transtornos de Aprendizagem”, com a Fonoaudióloga Gislaine Rocha da Silva Medeiros.

A Palestrante é Graduada na Universidade de São Carlos (USC); Universidade de São Paulo (USP); Especializada em Audiologia Clínica; Transtorno do Espectro do Autismo; Homologada para Realizar Exames e Terapias do SENA (Sistema NeuroAuditivo); Fonoaudióloga do CERII – Centro Especializado de Reabilitação – APAE – (Associação dos Pais e Amigos Excepcionais).

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.