22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Prefeitura de Três Lagoas divulga orientações sobre o processo de Matrícula Digital 2019 da REME

Sistema Municipal de Matrícula possibilita à Secretaria o acompanhamento, gestão do ingresso e permanência do aluno na REME

12/11/2018 12h15
Por: Deyvid Santos

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, fixou no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, número 2.224, desta segunda-feira (12), sob a resolução Nº 08/SEMEC/2018, as normas e orientações sobre o processo de matrícula na Rede Municipal de Ensino (REME) para o ano de 2019.

Ainda consta na publicação que o Sistema Municipal de Matrícula possibilita à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) o acompanhamento, a gestão do ingresso e a permanência do aluno na REME.

MATRÍCULA DIGITAL

O Programa Matrícula Digital é operacionalizado de forma informatizada nas Unidades Escolares Municipais e tem, entre outras finalidades, o objetivo de facilitar a escolha da Unidade Escolar pela mãe ou responsável pelo estudante; democratizar o acesso em razão da utilização de critérios uniformes e utilizar informações para planejamento e tomada de decisões.

Além disso, pais ou responsável pelo aluno que tinham que percorrer diversas Unidades de Ensino em busca de vagas passam a não ter mais essas necessidades e ainda fornece conhecimento prévio da demanda, garantindo assim, a vaga do aluno na Unidade de Ensino em que estuda, por meio da renovação de matrícula.

VAGAS

De acordo com o documento, a Direção da Unidade de Ensino, sob a orientação do Núcleo de Matrícula Digital (Central de Matrícula), elaborará o quadro de vagas para as etapas e modalidades de ensino da Educação Básica existentes na Unidade de Ensino tendo por base a demanda manifesta. O quantitativo de vagas apurado para os estudantes novos no Sistema Municipal de Matrícula/Matrícula Digital será incluído por intermédio da Central de Matrícula que funciona junto ao prédio da SEMEC.

A autorização de abertura ou fechamento de turmas, nas Unidades de Ensino, segue a legislação vigente competindo ao Núcleo de Matrícula Digital o lançamento e gestão do sistema.

INSCRIÇÃO

O Programa de Matrícula Digital ocorrerá em três etapas para o cadastro/inscrição de alunos novos: inscrições, designação e matrículas. O responsável pelo estudante deverá se dirigir a SEMEC/Central de Matrícula ou acessar o site http://www.treslagoas.ms.gov.br, no link da Matrícula Digital, para efetuar a inscrição.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

SERVIÇO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), bem como a Central de Matrícula fica localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro. Mais informações sobre as normas e orientações para o processo de matrícula na REME clique AQUI.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.