22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Palestras para alunos que utilizam o transporte rural continuam

Professora Dra. Marlene Durigan é convidada a abordar com alunos do 5º ao 1º ano o tema: “Estudo e Uso da Internet: É possível Conciliar?”.

25/10/2018 15h21
Por: Gabriele Benati

Atendendo ao pedido do Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, realizou na manhã desta quinta-feira (25), a Palestra: “Estudo e Uso da Internet: É possível Conciliar?”, com a palestrante Professora Doutora Marlene Durigan, para os alunos da Rede Municipal de Ensino do 5º ao 1º ano das Escolas Estaduais “Afonso Pena”, “Dom Aquino” e Escola Municipal “Ramez Tebet” que utilizam o transporte Rural da Cidade.

A psicóloga do Núcleo de Educação Especial (NUESP), Ludimila Testi Agutoli, explicou que esta é a quarta palestra das cinco que serão realizadas. “Esse mês pensamos em trabalhar este tema que também consideramos importantes para eles entenderem a importância de navegar com segurança e responsabilidade na internet, para compreenderem que ela não é apenas para se divertir ou buscar informações vagas e sem importância para a vida deles”, disse.

Ludmila disse ainda que “até o mês passado tivemos uma reunião com os professores e diretores envolvidos com o projeto e eles nos deram o feedback que os alunos têm recebido muito bem os temas abordados aqui, os quais estão sendo trabalhados também em sala de aula para dar continuidade aos assuntos abordados”, explicou.

Marlene acredita que* “a experiência que tenho na educação e na vida, tendo também morado na zona rural cuja época não havia essa prerrogativa do transporte escolar de trazer para a cidade, me ajudará a mostrar para eles que é possível conversar, estudar e viver sem estar conectado 24 horas por dia e sendo refém da tecnologia”*, disse.

O aluno Pedro Henrique Ferreira da Silva, 17 anos, da Escola Estadual Afonso Pena, acredita que as palestras são importantes, pois “tem aberto a minha mente e de toda a garotada, pois são temas que fazem parte do nosso dia a dia e ficam no nosso subconsciente. Gostei muito da palestra sobre a sexualidade já que ainda existe um tabu muito grande sobre o assunto e muitos tem preconceito com o próprio corpo nos dando maior conhecimento e informação”, disse.

As alunas Elizandra Fernandes Silva e Letícia Rodrigues Alves, de 12 anos, da mesma escola, disseram que os pais sempre as incentiva a participar de ações como estas da SEMEC. “Eles nos apoiam e acham importante para nos informarmos”.

“Gosto de participar também, pois posso passar o que aprendo para os meus pais e isso é muito legal“, finalizou Letícia.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.