32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

IFMS divulga resultado da seleção para vagas na graduação​

14/03/2017 11h07

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 13, o resultado preliminar de dois processos seletivos para ingresso em cursos de graduação. Foram ofertadas 212 vagas nos campi Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A relação dos candidatos selecionados está disponível no site do IFMS.

O edital nº 014/2017 contemplou portadores de diploma que cursam graduação em outra instituição de ensino (transferência externa) e matriculados no IFMS interessados em se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento ou para outro campus (transferência interna).

Candidatos que prestaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram selecionados para vagas residuais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por meio do edital nº 015/2017.

A interposição de recurso pode ser feita até quarta-feira, 15, por meio de formulário específico, que deve ser preenchido e protocolado na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga foi oferecida.

O resultado final dos processos seletivos deverá ser divulgado no dia 16 de março.

Matrícula – Deverá ser feita nos dias 16 e 17 de março no campus onde o candidato concorreu a vaga.

Além do requerimento de matrícula preenchido e assinado e de uma foto 3×4 recente, o selecionado deve apresentar originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e documentos que comprovem estar em dia com obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos).

Inscritos no edital para portador de diploma e transferência precisam apresentar também o original e cópia do diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), comprovante de matrícula recente de curso autorizado ou reconhecido pelo MEC e histórico acadêmico com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares.

Os selecionados nas vagas do Sisu devem apresentar originais e cópias do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, e comprovantes da renda familiar per capita e de residência, no caso dos cotistas e beneficiários de bônus local.

Caso haja vagas, novas chamadas serão publicadas a partir de 20 de março.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...