MOBILIZAÇÃO

Final de semana terá primeiro passeio ciclístico em prol do “Maio Laranja”

O passeio terá início às 08h, os participantes darão uma volta na Lagoa Maior e, em seguida seguirão para a Praça "Ramez Tebet"

 
 

17/05/2019 10h06
Por: Deyvid Santos

 
 

TRÊS LAGOAS - Neste sábado (18) acontece o primeiro passeio ciclístico em prol do "Maio Laranja" em Três Lagoas. A concentração dos ciclistas ocorrerá no Poliesportivo "Professor Eduardo Antônio Milanez", na Lagoa Maior, a partir das 7h30. Os interessados em participar desse evento devem realizar as inscrições para concorrer a prêmios no final do circuito.

O passeio tem como objetivo chamar a atenção da população para o combate ao abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes. O tema também é discutido nacionalmente, através da campanha "Maio Laranja". Para apoiar o movimento, basta doar um litro de leite e fazer sua inscrição.

Para os participantes que não conseguirem se inscrever durante a semana nos locais disponibilizados, a organização estará realizando, no dia do passeio, inscrições no local às 07h30.

Durante toda esta semana, um dos organizadores do evento, Ed Bike, esteve nos estúdios da Caçula FM para divulgar e convidar toda a população. Ele disse ter uma expectativa muito grande e espera receber um bom público.

Ed explicou que houve uma pequena mudança no trajeto, que havia sido divulgado anteriormente. Os ciclistas não irão mais passar pela avenida Capitão Olynto Mancini, mas sim pela Rua Paranaíba. Segundo ele, essa alteração foi necessária devido ao horário ser de muito movimento e, por esse motivo, resolveram aumentar a segurança.

O passeio terá início às 08h00, os participantes darão uma volta na Lagoa Maior e, em seguida seguirão para a Praça "Ramez Tebet". Após o passeio, será realizado o sorteio de bicicletas para os inscritos.

Em Três Lagoas o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) já atendeu, somente esse ano, 37 casos. A maioria das vítimas são meninas.