21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Eldorado Brasil participa de Feira de Profissões em Três Lagoas

29/09/2014 – Atualizado em 29/09/2014

Empresa desenvolveu atividades interativas com estudantes para apresentar profissões e cursos técnicos e superiores

Por: Assessoria Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br) participou hoje da Feira de Profissões na Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, de Três Lagoas (MS). O evento, que teve o objetivo mostrar como é o mercado de trabalho e permitiu a reflexão sobre fatores relacionados à escolha profissional.

Ao longo do dia, colaboradores da Eldorado apresentaram o negócio da empresa e o processo de produção da celulose aos participantes. Além disso, a equipe de Recursos Humanos da companhia aplicou o “Game das Profissões”, um jogo de ‘perguntas e respostas’ que expõe opções de cursos de graduação e técnicos aos alunos. O grupo vencedor ganhou um brinde da empresa e um guia de universidades.

Para Fábio de Paula, coordenador de Sustentabilidade, a participação da empresa em eventos que fomentem a qualificação da população e o conhecimento é muito importante. “Iniciativas como a da escola Edwards Corrêa e Souza são importantes para estimular o desenvolvimento de novos talentos na região. Nós acreditamos que os bons profissionais são os que buscam constantemente por melhorias e oportunidades de qualificação. Atualmente, há uma diversidade de opções de cursos e instituições de ensino, e participar de uma feira que promova o conhecimento sobre as várias áreas de atuação, inclusive a nossa, é enriquecedor para esses jovens.”

Para o professor Fábio Gomes da Silva, um dos organizadores da feira, o resultado foi muito positivo. “O evento já está em sua quarta edição, mas pela primeira vez, ousamos em convidar empresas e universidades para participarem do projeto. Os alunos foram presenteados com um mundo de oportunidades e conhecimento. Nossa intenção é organizar a Feira de Profissões a cada dois anos, sempre com foco nos estudantes do ensino médio. Mais de 10 escolas estaduais e municipais participaram conosco deste evento. E não poderia ter sido melhor”, comemora.

A Feira de Profissões recebeu cerca de 300 estudantes de ensino médio e de educação de jovens e adultos (EJA) de escolas públicas da cidade. “Foi a primeira vez que participei de uma feira de profissões, e adorei!”, comenta a aluna Laura Guarnieri, 17 anos, que está no terceiro ano do ensino médio. “Já estou cursando técnico em Química, e meu sonho é fazer Engenharia Química. Minha expectativa é conseguir um emprego sólido nesta área e vejo que, hoje, essa realidade não está distante, pois temos empresas na cidade que podem nos contratar e isso é muito bom.”

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é uma empresa brasileira com alcance global que produz celulose a partir de florestas certificadas de eucalipto – fonte 100% renovável – com garantia de práticas sustentáveis, aliadas à alta tecnologia, inovação de processos, valorização de pessoas e foco no cliente interno e externo. Instalada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem logística integrada e rede de distribuição estrategicamente localizadas nos principais mercados consumidores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.