23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Crianças e adolescentes recebem uniformes e materiais na volta dos SCFVs

Secretária e Diretora de Proteção Social Básica estiveram em todos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para desejar boas vindas.

25/02/2019 16h24
Por: Gabriele Benati

Como já havia sido anunciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, os seis Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) iniciaram suas atividades do exercício de 2019, nesta segunda-feira (25).

São aproximadamente 1,5 mil crianças e adolescentes, entre 05 e 17 anos, que retornaram às múltiplas atividades socioeducativas, desenvolvidas em cada um dos SCFVs, mantidos pela SMAS com suas peculiaridades específicas.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da Diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes dos Santos, e da pedagoga da SMAS, Zemar Mello, esteve em cada um dos seis SCFVs para desejar pessoalmente as boas vindas e entregar os uniformes e materiais esportivos às crianças, adolescentes, coordenadores e educadores sociais.

As atividades de 2019 começaram nos seguintes SCFVs: Banda Cristo Redentor, Bombeiros do Amanhã, Centro de Referência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, Patrulha Florestinha, Patrulha Mirim Rodoviária e Pelotão Mirim.

Cada criança e adolescente recebeu uniforme, constituído por camiseta, bermuda, tênis e meia. Nos materiais, bolas de futebol, de vôlei, handebol, jogos pedagógicos e outros materiais esportivos e de uso específico, como é o caso do SCFV Banda Cristo Redentor.

Na visita a cada um dos seis SCFV, a secretária Vera Helena ressaltou a importância destes serviços sociais, mantidos pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMAS.

“Nós somos referência para muitas outras cidades de Mato Grosso do Sul e de outros Estados, que querem saber qual a estrutura de funcionamento dos nossos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, comentou Vera Helena.

“Preciso que vocês levem um recadinho ao pai e à mãe de vocês, transmitindo-lhes a certeza de que vocês serão bem tratados aqui, com responsabilidade, atenção, respeito, dedicação e muito amor”, disse Vera Helena.

“Digam também aos pais de vocês que podem contar com a participação, o envolvimento e o compromisso de toda uma equipe de profissionais e educadores sociais, que estão aqui para cuidar e ajudar cada um de vocês a ser, cada dia, melhores cidadãos”, ressaltou Vera Helena.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.