23.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Com fim do período de matrícula pais devem procurar Central de Vagas da Semec

29/01/2015 – Atualizado em 29/01/2015

Somente o Setor de Inspeção Escolar pode realizar o Cadastro para a lista de espera. Os pais são informados via telefone do surgimento de vagas

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Comunicação

Com o fim do período de matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), o setor de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura orienta que os pais ou responsáveis legais, que não conseguiram matricular seus filhos, devem procurar a Central de Vagas.

Segundo o setor, 100% dos alunos de escolarização do Ensino Fundamental, assim como exigido por lei, foram atendidos, não havendo a necessidade de abrir novas vagas.

“Ainda temos algumas vagas do total de 829 para serem preenchidas em algumas escolas da Reme. Entretanto, os Centros de Educação Infantil [CEIs] já preencheram as 773 vagas disponíveis”, explicou Selma Ferreira do setor de Inspeção Escolar.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Mario Grespan Neto, orienta que os CEIs não são autorizados a realizar cadastro ou qualquer outra lista no sentido de prover vagas. “Todos os pais devem procurar exclusivamente a Central de Vagas para que seja feito o devido cadastro. No caso de surgir alguma vaga extra, tanto para Fundamental quanto para Ensino Infantil, os pais serão informados via telefone”, comentou o secretário.

Selma explicou que, assim que os pais são avisados da existência de vaga para seu filho, devem novamente se dirigir à Central de Vagas para retirar um documento que autoriza a matrícula na Unidade Escolar.

SERVIÇO

A Semec, assim como a Inspeção Escolar, funciona no Prédio da antiga Biblioteca Rosário Congro, ao lado do Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na esquina da Rua Alexandre Costa com a Rua Paranaíba, próximo à Lagoa Maior, no Centro.

Central de Vagas (Foto Assessoria de Comunicação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.