23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Assistência Social de Três Lagoas firma parceria com o Senac

Trata-se de estágio do Curso Técnico de Enfermagem para ações específicas nas Casas de Acolhimento

08/02/2019 09h12
Por: Mirela Coelho

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Departamento de Proteção Social Especial, firmou recentemente acordo de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac de Três Lagoas.

A parceria estabelece as condições de realização de estágio prático dos estudantes do Curso Técnico de Enfermagem nas Casas de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, mantidas pela SMAS.

As ações junto às crianças e adolescentes acolhidos, assim como, junto às equipes de cuidadores, que prestam serviços nas Casas de Acolhimento, “se restringem às orientações e práticas de saúde”, como resumiu a Assistente Social, Laura Daniela Figueiredo Garcia Nascibem.

Seguindo as orientações do diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi, a Assistente Social acompanha de perto todas as ações referentes a esta participação dos alunos e alunas do Curso Técnico de Enfermagem do Senac.

“O Senac de Três Lagoas, com toda a sua equipe e graças ao Coordenador Pedagógico, Flávio Aparecido dos Santos, há tempo, tem sido importante parceiro da SMAS”, comentou Luis Fernando.

O cronograma do estagiários nas Casas de Acolhimento iniciou nesta quinta-feira (07) e deverá estender-se até dia 1º de março.

Entre as ações previamente programadas e apresentadas ao diretor de Proteção Social Especial, consta o seguinte: orientações sobre alimentação saudável, controle de medicação, importância da prática de atividades físicas, escovação dental (saúde bucal), higiene pessoal, primeiros socorros, tabaco e alcoolismo, importância do controle de vacinação, controle do peso e medidas e aferição de pressão arterial.

“Antes das ações práticas de estágio, estivemos também no Senac, junto aos alunos, para colocá-los a par do funcionamento e da responsabilidade social e jurídica que assumimos e mantemos nas nossas Casas de Acolhimento”, explicou Laura Daniela.

Informações da Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.