22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Leia nota na integra: Standard & Poor’s aumenta nota da Fibria para grau de investimento

04/05/2015 – Atualizado em 04/05/2015

Por: Assessoria de Imprensa

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s acaba de elevar o rating da Fibria de ‘BB+’ para ‘BBB-‘, com perspectiva estável. Segundo relatório da S&P, a revisão, que concede à companhia o status de grau de investimento pela agência, reflete o fortalecimento do balanço da Fibria, com redução de custo caixa e aumento na geração de fluxo de caixa livre.

A expectativa da agência é que o ambiente se mantenha favorável para as empresas brasileiras exportadoras, como é o caso da Fibria, por conta do fortalecimento do dólar em decorrência da maior robustez da economia norte-americana. Além disso, a perspectiva da agência é de que a estabilidade nos preços da celulose se mantenha no médio prazo. Tais fatores devem continuar beneficiando a geração de caixa da companhia, o que permitiria a expansão do complexo industrial de Três Lagoas com a preservação do nível de endividamento compatível com o patamar de rating grau de investimento.

“Estamos bastante satisfeitos com este reconhecimento, pela S&P, da solidez financeira da Fibria. Com isso, teremos uma economia automática de US$ 1,3 milhão por ano de acordo com parâmetros de certas dívidas atuais. Além disso, a companhia passa a ter acesso a um número maior de investidores como fundos de pensão, seguradoras e outros agentes que só podem comprar papéis com esta classificação de risco. Isto tende a melhorar ainda mais nosso custo de dívida nas novas emissões. Vale lembrar que, hoje, conforme a taxa de juros dos nossos bonds no mercado secundário, a Fibria se encontra entre os quatro melhores créditos corporativos do Brasil”, afirma Guilherme Cavalcanti, diretor financeiro e de Relações com Investidores da Fibria.

Em fevereiro de 2014, a companhia já havia conquistado o grau de investimento pela Fitch.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-venture com a Stora Enso.

Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR nível III na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), a Fibria tem 29,42% de sua composição acionária detida pela Votorantim Industrial S.A., 30,38% pela BNDESPAR e 40,20% de free-float no mercado financeiro.

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.