23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Deputado Eduardo Rocha participa de assinatura da redução do ICMS do leite

07/12/2017 17h56

Por: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (7), o deputado estadual Eduardo Rocha, participou do ato da assinatura em que reduz a carga tributária para a venda do leite spot (leite fluído à granel, de uso industrial). O ato foi realizado pelo governador Reinaldo Azambuja, em seu gabinete.

O chefe do executivo estadual autorizou, com a assinatura deste decreto, a redução de 88% da carga tributária para venda de leite spot no Estado. O decreto que normatiza a ação ainda será publicado em diário oficial, mas a redução da alíquota do ICMS de 10,2% para 1,4% será válida até 31 de janeiro de 2018, podendo ser prorrogada conforme demanda do setor.

Segundo Reinaldo Azambuja, o objetivo da ação é possibilitar o escoamento do produto, que ficará mais competitivo frente a estados vizinhos. Com a redução, as indústrias sul-mato-grossenses se comprometeram em adquirir todo o leite das propriedades estaduais.

Na ocasião, o parlamentar Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, também assinou a redução, autorizando a redução.

A reunião contou ainda, com as presenças dos secretários de Estado de Fazenda, Guaraci Fontana, e de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; do superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta; dos demais deputados estaduais Felipe Orro, Marcio Fernandes, Enelvo Feline e Beto Pereira; e de outras personalidades e autoridades ligadas ao setor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.