26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Consórcio admite demissões em obra de fábrica em TL

21/10/2014 – Atualizado em 21/10/2014

Consórcio admite demissões em obra de fábrica em Três Lagoas

A explicação é o término de uma das fases

Por: C.G. News

O Consórcio UFN 3 confirmou em nota, nesta segunda-feira (20) que está demitindo parte dos funcionários que trabalham na construção da Fafen (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) em Três Lagoas. A quantidade de desligamentos de trabalhadores e o pagamento da rescisão não foi informado.

Conforme o site C.G. News, na nota, o consórcio afirma que encerrou um ciclo do empreendimento das atividades que começaram em 2012 e estão previstas para terminar no primeiro semestre de 2015. Segundo eles, a próxima fase não exige a mesma quantia de funcionários.

A nota ainda afirma que “baseado em critérios estritamente técnicas, passa à substituição paulatina da sua mão de obra por outras especialidades, como é inerente de todo o processo de construção de obras desta envergadura”.

O assessor jurídico do Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) , Valdisnei Delgado, afirma que o consórcio, contratado pela Petrobras, não confirma o número de trabalhadores demitidos. “As demissões estão acontecendo e isso é fato, estamos no reunindo com a empresa responsável, mas temos poucas notícias oficiais sobre o que está acontecendo”, diz ele, que acredita que 1.500 funcionários tenham sido demitidos.

Segundo o site, no sábado os funcionários demitidos foram reunidos em um espaço para fazer a entrega dos equipamentos de segurança. Nesse dia, foram informados de que o pagamento da rescisão de contrato de trabalho, será feita nesta semana e enquanto isso fazem exame demissional.

Trabalhadores se dizem revoltados com a demissão em massa que segundo eles, foi feita sem nenhum motivo. Ainda de acordo com os trabalhadores, o Consórcio os retirou do alojamento próximo ao canteiro de obras da UFN 3, que fica localizado na zona rural e os levaram para a cidade, eles estão hospedados em hotéis e alojamentos da empresa na cidade.

Foto: Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...