22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Sindicato Rural apresenta a programação da 40ª Expotrês

20/04/2017 08h44

Por: Assessoria de Imprensa

Em uma coletiva de imprensa realizada ontem, 19 de abril, o Sindicato Rural apresentou a programação da 40ª feira de agronegócios, denominada “Expotrês 2017”. O evento, terá início no dia 29 de maio e termina no dia 04 de junho.

A coletiva contou com a participação de membros da diretoria, sendo eles: Marco Garcia, Leda Garcia, Ivan Carrato, José Luiz Galvani e Silvio Miura. Participaram também Diva Arantes, representando a fazenda São Mateus e a engenheira agrônoma – Stéphanie Ferreira.

A Expotrês irá oferecer cursos, palestras, encontro de jovens da agropecuária, programa saúde do homem e da mulher, dia de campo, entre outros eventos.

Marco Garcia, Presidente do Sindicato Rural, explica como ocorre a parte técnica. “Essa feira é para dar ênfase no foco do Sindicato Rural que é atender o produtor rural. A grande missão do Sindicato é levar informação através dos quatro cursos dos dois primeiros dias; nas palestras; encontro de jovens da agropecuária; levar assistência na parte social, que é a saúde do homem e da mulher; poder fazer os dias de campo, mostrando a parte de nutrição, da alimentação e a parte da genética”. E completa. “E para encerrar, no último dia, ocorrerá o festival da carne, que foi um grande sucesso nas feiras anteriores e irá ajudar entidades de Três Lagoas”.

Encontro de Jovens

O Encontro de Jovens da Agropecuária tem o apoio da Famasul e já foi realizado em diversas cidades do estado e estará pela primeira vez em Três Lagoas. A data é o dia 31 de maio. O Encontro tem como objetivo expandir o conhecimento para jovens que se interessam na área agro e para participar, não precisa estar em cursos agrários, uma vez que será aberto para qualquer um que tiver interesse pelo setor rural.

Sthéphanie Ferreira, falou sobre o Encontro. “Queremos fortalecer, renovar e inovar o sistema institucional e mostrar para os jovens que nós temos oportunidades e desafios a serem enfrentados, e nos unirmos, começando com esse encontro”, conta.

Para Marco Garcia, “essa ideia vai proporcionar a continuidade do setor rural. Nós vivemos, historicamente, o êxito rural. Hoje temos um problema sério de sucessão dentro do agronegócio, onde os jovens não querem mais seguir e estão querendo ficar cada vez mais na cidade. Estamos encontrando nesses jovens que cursam agrárias no município, que são a engenharia ambiental, veterinária e agronomia, algo para trazê-los para cá e abrir oportunidades, formar novas lideranças do agronegócio e fazer com que eles entendam a Instituição Sindicato Rural. Com isso, temos a continuidade na liderança no agronegócio e na organização sindical no setor”, finalizou.

Dia de campo

Nos dias 2 e 3 de junho, as Fazenda São Mateus e Jaó irão realizar Dias de Campo, para partilhar experiências e conhecimentos com os visitantes da feira.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Diva Arantes, proprietária da Fazenda São Mateus, explica sobre o projeto. “O dia de campo irá mostrar o plantio direto. Terá o Projeto Integração São Mateus, realizado com o capim e a soja, que foi desenvolvido pela Embrapa e com a ajuda de vários outros setores e o Sindicato Rural. Estão todos convidados a participarem, e com certeza, trará muito conhecimento”.

A Fazenda Jaó estará no dia seguinte, 03 de maio, em sua 3ª edição. Leda Garcia, proprietária da Fazenda, explica que “a finalidade desse dia de campo é passar a informação sobre essa questão de melhoramento genético e a importância do reprodutor. Também terá amostra dos animais e dos progênios, que são filhos de animais que queremos mostrar a produção”, finaliza.

Confira o cronograma da Expotrês:

DIA 29/05 ABERTURA DA EXPOTRÊS

08h00 – Abertura (Casa do Criador); 09h00 – Coffee break para os participantes (Casa do Criador); 10h00 – Noções de Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas – 12 vagas (Casa do Produtor); 10h00 – Relações Interpessoais (Auditório); 10h00 – Manejo Racional de Bovinos para Abate (Casa Expositor); 10h00 – Artes em Tecidos: Bonecas e Bichos de Pano (Casa do Peão); 12h00 – Almoço para os cursos.

DIA 30/05 CURSOS 07h00 – Noções de Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas (Casa do Produtor); 07h00 – Relações Interpessoais (Auditório); 07h00 – Manejo Racional de Bovinos para Abate (Casa Expositor); 07h00 – Artes em Tecidos: Bonecas e Bichos de Pano (Casa do Peão); 09h00 – Café da manhã dos cursos; 12h00 – Almoço para os cursos; 17h00 – Encerramento dos cursos.

DIA 31/05 MAIS FLORESTA

08h00 – Palestra Tema: Uso de Eucalipto para construção de casas de madeira; 10h00 – Coffee break para os participantes.

DIA 31/05 ENCONTRO DE JOVENS DA AGROPECUÁRIA

18h00 – 18h30 – Credenciamento e Entrega dos Kits; 18h30 – 18h40 – Abertura (cerimonial); 18h40 às 19h10 – Palestras Âncora: Marco Garcia – Sindicato Rural e o Jovem, Rafael Gratão – MNP e FAMASUL; 19h10 às 20h00 – Palestra Tema: O Jovem na Agropecuária do Futuro; 20h00 às 20h50– Palestra Tema: As atitudes produtivas e seus resultados; 20h50 às 21h00 – Apresentação: Comissão FAMASUL Jovem; 21h00 às 21h10 – Convite e Encerramento: Comissão Famasul Jovem de Três Lagoas – Kennides e Stéphanie; 21h10 – Confraternização dos participantes.

DIA 01/06 PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER

DIA 02/06 DIA DE CAMPO SÃO MATEUS

DIA 03/06 DIA DE CAMPO JAÓ

DIA 04/06 FESTIVAL DA CARNE.

Para mais informações, basta ligar no telefone (67) 3521-4049.



https://youtube.com/watch?v=S6SgK9hqVuk

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.