20/04/2017 08h44

Sindicato Rural apresenta a programação da 40ª Expotrês

 
Por: Assessoria de Imprensa
 
 

Publicidade

Em uma coletiva de imprensa realizada ontem, 19 de abril, o Sindicato Rural apresentou a programação da 40ª feira de agronegócios, denominada "Expotrês 2017". O evento, terá início no dia 29 de maio e termina no dia 04 de junho.

A coletiva contou com a participação de membros da diretoria, sendo eles: Marco Garcia, Leda Garcia, Ivan Carrato, José Luiz Galvani e Silvio Miura. Participaram também Diva Arantes, representando a fazenda São Mateus e a engenheira agrônoma - Stéphanie Ferreira.

A Expotrês irá oferecer cursos, palestras, encontro de jovens da agropecuária, programa saúde do homem e da mulher, dia de campo, entre outros eventos.

Marco Garcia, Presidente do Sindicato Rural, explica como ocorre a parte técnica. "Essa feira é para dar ênfase no foco do Sindicato Rural que é atender o produtor rural. A grande missão do Sindicato é levar informação através dos quatro cursos dos dois primeiros dias; nas palestras; encontro de jovens da agropecuária; levar assistência na parte social, que é a saúde do homem e da mulher; poder fazer os dias de campo, mostrando a parte de nutrição, da alimentação e a parte da genética". E completa. "E para encerrar, no último dia, ocorrerá o festival da carne, que foi um grande sucesso nas feiras anteriores e irá ajudar entidades de Três Lagoas".

Encontro de Jovens

O Encontro de Jovens da Agropecuária tem o apoio da Famasul e já foi realizado em diversas cidades do estado e estará pela primeira vez em Três Lagoas. A data é o dia 31 de maio. O Encontro tem como objetivo expandir o conhecimento para jovens que se interessam na área agro e para participar, não precisa estar em cursos agrários, uma vez que será aberto para qualquer um que tiver interesse pelo setor rural.

Sthéphanie Ferreira, falou sobre o Encontro. "Queremos fortalecer, renovar e inovar o sistema institucional e mostrar para os jovens que nós temos oportunidades e desafios a serem enfrentados, e nos unirmos, começando com esse encontro", conta.

Para Marco Garcia, "essa ideia vai proporcionar a continuidade do setor rural. Nós vivemos, historicamente, o êxito rural. Hoje temos um problema sério de sucessão dentro do agronegócio, onde os jovens não querem mais seguir e estão querendo ficar cada vez mais na cidade. Estamos encontrando nesses jovens que cursam agrárias no município, que são a engenharia ambiental, veterinária e agronomia, algo para trazê-los para cá e abrir oportunidades, formar novas lideranças do agronegócio e fazer com que eles entendam a Instituição Sindicato Rural. Com isso, temos a continuidade na liderança no agronegócio e na organização sindical no setor", finalizou.

Dia de campo

Nos dias 2 e 3 de junho, as Fazenda São Mateus e Jaó irão realizar Dias de Campo, para partilhar experiências e conhecimentos com os visitantes da feira.

Diva Arantes, proprietária da Fazenda São Mateus, explica sobre o projeto. "O dia de campo irá mostrar o plantio direto. Terá o Projeto Integração São Mateus, realizado com o capim e a soja, que foi desenvolvido pela Embrapa e com a ajuda de vários outros setores e o Sindicato Rural. Estão todos convidados a participarem, e com certeza, trará muito conhecimento".

A Fazenda Jaó estará no dia seguinte, 03 de maio, em sua 3ª edição. Leda Garcia, proprietária da Fazenda, explica que "a finalidade desse dia de campo é passar a informação sobre essa questão de melhoramento genético e a importância do reprodutor. Também terá amostra dos animais e dos progênios, que são filhos de animais que queremos mostrar a produção", finaliza.

Confira o cronograma da Expotrês:

DIA 29/05 ABERTURA DA EXPOTRÊS

08h00 - Abertura (Casa do Criador); 09h00 - Coffee break para os participantes (Casa do Criador); 10h00 - Noções de Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas - 12 vagas (Casa do Produtor); 10h00 - Relações Interpessoais (Auditório); 10h00 - Manejo Racional de Bovinos para Abate (Casa Expositor); 10h00 - Artes em Tecidos: Bonecas e Bichos de Pano (Casa do Peão); 12h00 - Almoço para os cursos.

DIA 30/05 CURSOS 07h00 - Noções de Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas (Casa do Produtor); 07h00 - Relações Interpessoais (Auditório); 07h00 - Manejo Racional de Bovinos para Abate (Casa Expositor); 07h00 - Artes em Tecidos: Bonecas e Bichos de Pano (Casa do Peão); 09h00 - Café da manhã dos cursos; 12h00 - Almoço para os cursos; 17h00 - Encerramento dos cursos.

DIA 31/05 MAIS FLORESTA

08h00 - Palestra Tema: Uso de Eucalipto para construção de casas de madeira; 10h00 - Coffee break para os participantes.

DIA 31/05 ENCONTRO DE JOVENS DA AGROPECUÁRIA

18h00 – 18h30 – Credenciamento e Entrega dos Kits; 18h30 – 18h40 – Abertura (cerimonial); 18h40 às 19h10 – Palestras Âncora: Marco Garcia – Sindicato Rural e o Jovem, Rafael Gratão – MNP e FAMASUL; 19h10 às 20h00 – Palestra Tema: O Jovem na Agropecuária do Futuro; 20h00 às 20h50– Palestra Tema: As atitudes produtivas e seus resultados; 20h50 às 21h00 – Apresentação: Comissão FAMASUL Jovem; 21h00 às 21h10 – Convite e Encerramento: Comissão Famasul Jovem de Três Lagoas - Kennides e Stéphanie; 21h10 – Confraternização dos participantes.

DIA 01/06 PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER

DIA 02/06 DIA DE CAMPO SÃO MATEUS

DIA 03/06 DIA DE CAMPO JAÓ

DIA 04/06 FESTIVAL DA CARNE.

Para mais informações, basta ligar no telefone (67) 3521-4049.

Envie seu Comentário